Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Convênio entre Petrobras e Prefeitura garantiu obras na área de educação em Bacabeira




Bacabeira-MA: A festa de aniversário de 20 anos de emancipação política de Bacabeira, comemorada entre os dias 8 e 10 de novembro, foi marcada por inaugurações de obras importantes na área da educação, o novo prédio da Unidade Escolar Lourença Castro Oliveira e o Centro de Capacitação Ruy Barbosa, construídas em parceria com a Petrobrás e entregues à população no dia 10.

O novo prédio da Unidade Escolar Lourença Castro Oliveira, localizado no distrito de Gameleira, contará com seis salas de aula, quadra poliesportiva com vestiários, sala multimídia, sala pedagógica, sala dos professores, diretoria, secretarias e banheiros, e atenderá 164 alunos da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O Centro de Capacitação Ruy Barbosa, localizado na sede da cidade, possui dez salas para aulas teóricas, seis salas para aulas práticas, auditório com capacidade para 250 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva e setor administrativo. O Centro de Capacitação tem como objetivo transformar o município de Bacabeira em um polo profissionalizante. “A cidade merece um presente desse porte. A Petrobrás honra mais um compromisso com Bacabeira”, destacou o gerente de relações da Petrobrás, Rogério Ferreira.

A secretária de educação do município, Deiviane Torres, afirmou que o Centro de Capacitação vai transformar a vida de muitos jovens da cidade. “Estamos realizando mais um sonho, que é garantir o direito do jovem estudar, do jovem poder se capacitar, dentro do nosso próprio município”, disse.

A jovem Elayne Beatriz, 15, era só sorriso. A futura aluna do Centro gostou do que viu e aprovou as instalações do prédio. “Agora vai ficar mais fácil. Vai ser uma ótima oportunidade de realizar um curso, aqui mesmo na cidade”, ponderou.

O prefeito Alan Linhares lembrou que vai continuar trabalhando por mais melhorias na área da educação, e revelou estar lutando pela instalação de uma faculdade e de um curso pré-vestibular no município.  “Estamos buscando parceiros, por obras que trarão um grande beneficio para os jovens”, frisou.

Ascom – Prefeitura de Bacabeira.

________________________________________________


Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. quer dizer que só fizeram duas e as outras três engoliram? Ou ainda vão fazer?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.