Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeita de Rosário faz comentário infeliz sobre a violência e causa revolta em rede social

Rosário-MA: A declaração infeliz da prefeita Irlahi Linhares Moraes (PMDB) na rede social conhecida como Facebook, sobre a violência que tomou conta da cidade, causou indignação dos munícipes e alvoroço nas redes sociais. O comentário polêmico foi publicado pelo perfil dela em resposta a uma postagem de outra pessoa e despertou imediatamente a ira daqueles que acompanhavam as discussões.

Após tentar justificar a crise de Segurança, Irlahi Moraes disse que a população precisa aguardar a posse do novo governo do estado. No entendimento dela não se pode fazer muita coisa, a não ser ter fé e paciência. "Também somos vítima da violência e da insegurança isto está incomodando a todos nós, por isso que devemos lutar por educação, pois é mais fácil prevenir do que combater a violência. Hoje o quadro é assim polícia civil em greve, polícia militar com pouco efetivo, mudança de governo, que Deus ajude e guarde todos nós. Vamos aguardar o novo governador ele é competente e vai resolver esta insegurança que amedronta todo nosso estado tenhamos todos fé", escreveu ela.

Em seguida ela apoiou a iniciativa da passeata pela paz, disse que vai convidar o secretário de Estado da Segurança Publica e os candidatos eleitos. Mas já era tarde e vários comentários apareceram em contraponto, a maioria cobrando uma iniciativa emergencial da parte dela que é a chefe maior da cidade,  pois a situação só piora e ninguém quer aguardar mais violência. Confira alguns:




Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

25 comentários:

  1. Mas que babado, ela é uma louca de ter a coragem de pedi pra aguardar Flávio Dino. Te vira Irlahi! Tu é aliada de Roseana e tu é a prefeita. Não adianta ficar reclamando do passado e nem pedindo fé pro futuro, queremos ação no presente. Acorda Irlahi!

    #RosárioQuerPaz

    ResponderExcluir
  2. essa prefeita só faz besteira votei nela e morro de vergonha

    ResponderExcluir
  3. AGUARDAR SER ASSALTADO ESPERO QUE ELA NAO TENHA OUTRO FAMILIAR ASSALTADO E BALEADO COMO ACONTECEU COM A SUA IRMÃ IRLAHI

    ResponderExcluir
  4. depois dessa já podem enternar ela. A prefeita ficou louca.

    ResponderExcluir
  5. Interna já! kkkkkkkkkkk

    Prefeita se retrate ou a Câmara vai mandar uma moção de repúdio contra a senhora e por justa causa.

    ResponderExcluir
  6. acho que ela se expressou mal mais tenho certesa que vai fazer alguma coisa ela é uma boa prefeita

    ResponderExcluir
  7. voces não queriam ela?

    agora aguentem

    ResponderExcluir
  8. Resumindo tudo a prefeita disse:

    Estamos todos lascados até o final do ano e salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus..... Kkkkkk kkkkkkkk morri... Essa prefeita num bate bem!

    ResponderExcluir
  10. Gente, não estou querendo defender a prefeita, mas acredito que ela quis dizer que este problema assola a população em geral, que todos nos sofremos que a falta de segurança inclusive ela, pois a policia vive em greve, Secretário vive mudando, o próprio estado não está fazendo nada para ajudar os municípios que sofrem com total insegurança. Precisamos sim nos unir a prefeita para que possamos fazer algo por nossa segurança, sabemos que está ruim. Acredito que ela citou o novo Governador, por que ele prometeu dobrar o numero de efetivo nas ruas, hoje temos um numero muito pequeno que não é suficiente para combater a onda de violência em nosso município que é bem extenso.
    Fico muito triste com o que aconteceu com Dudu, espero que ele fique bom o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  11. Esses vereadores só sabem reclamar, e o que fazem pela segurança da população, esse trabalho não é só da prefeita e sim de todos do executivo, parem de só ficar de olho e trabalhem junto com ela, façam algo por que a população merece, já que vocês não gostam dela, então trabalhem pelo povo.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz...não vi maldade alguma no comentário. O que ela pode fazer??..Quem manda na policia é o Estado. O governador que disse que vai colocar mais 8.000 policiais na rua...tomara que seja logo no dia primeiro de janeiro.

    ResponderExcluir
  13. Câmara de Vereadores??? que vereadores??? uma piada, não sabem nem qual é o dever deles...kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Sempre achei esses eleitores de calvet filho violentos...aliás rosário passou a ficar violento por causa deles e não por causa da prefeita...nem tem responsabilidade sobre a policia...o q pode fazer é cobrar como qq um.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é 40 é Willame que vem disseminando o ódio e sujando a igreja que está quase toda corrompida por causa dos erros abafados de muitos irmãos. Que só passam a mão na kbeça do cretinos. Líder do bonde dos 40.

      Excluir
  15. Vá na Câmara e conheça os vereadores, não generalizem, pois tem parlamentar que sabe das suas obrigações e trabalha. Só entendo agora são os babões da prefeita querendo atacar a gente se foi ela que falou besteira.

    ResponderExcluir
  16. Como uma prefeita de uma cidade tão próxima da capital não sabe argumentar? Sei que ela fez a nota tentando tranquilizar mais foii infeliz mesmo pois deixou a cidade inteira e região revoltada. Um amigo de Morros me ligou hoje com medo porque esta violência daqui pode se espalhar de Rosário pras ouras cidades que já sofrem muito com a violência.


    O mais prudente é ela se desculpar publicamente o que traquilizaria a todos nós e prometer hagir pra tentar fazer algo pois é a autoridade máxima da cidade.

    Uma coisa é não saber se expressar como ela fez outra é persertir no erro pois todo mundo comete erros mais poucos são capazes nobremente de consserta-los.

    ResponderExcluir
  17. perdeu a oportunidade de ficar calada ao invés de promover gratuitamente a sua inércia.

    Irlahi respeite a dor dos familiares e amigos de Dudu.

    ResponderExcluir
  18. Sou policial e quero aqui fazer uma grave denuncia contra a prefeita.

    Ela cortou o repasse de combustivel pras polícias e agora a gente só conta com o recursos do estado. Ela também tirou carros e bons funcionários que ficavam a disposição do trabalho administrativo e de inteligencia. Ela não ta nem ai pra segurança da cidade. Nada do que a gente pede ela ajuda diz que é obrigação do estado e que a gente que se dane porque ela não vai gastar um centavo com segurança pública.

    ResponderExcluir
  19. REGIÃO DO MUNIM

    Boa tarde a todos que assim como eu se sentem prisioneiros e reféns do caos instalado em nossa região por conta de um sistema corrompido e desorganizado!

    Parabenizo aqueles que diante do quadro caótico tem se mobilizado através de ações e veículos de comunicação.

    Registro aqui meu GRITO de repúdio, de ORDEM, pra chamar a atenção do poder público municipal que trabalhem e nos mostrem em AUDIÊNCIA PÚBLICA as ações e planejamentos junto aos órgãos de segurança. Nós (população) estamos fazendo nossa parte, fizemos de nossas casas presídios de segurança máxima!
    Sugiro as autoridades de Rosário que se juntem com os outros onze municípios, desenvolvam um sistema em conjunto eficiente e ostensivo contra a violência, pois foi pra isso que elegemos vossas excelências.

    Gostaria de ver em ação o trabalho dos treze vereadores da Câmara Municipal eleitos pelos Rosarienses. Ontem a vítima da violência foi Eduardo Pereira (Dudu) adolescente e evangélico, e se tivesse sido com um filho de vossas excelências?

    Gostaria de ver em ação o trabalho da gestora do município.
    Convidar as pessoas para uma caminhada? É o máximo da eficiência da chefe do poder executivo do governo local? Acredito que o município foi confiado a pessoas mais capazes!


    Como criminosos conseguem assaltar cinco postos de combustível no mesmo dia em plena luz do dia? Enquanto você cidadão de bem fica atrás das grades de sua própria casa! PRECISAMOS DA INTERVENÇÃO IMEDIATA DO ESTADO

    Para nós, simples mortais fica a reflexão do que temos feito para melhorar a situação!

    Sou a favor de qualquer manifestação que vise o combate à violência, no entanto com as CAMINHADAS PELA PAZ só combatemos o efeito é preciso combater a causa.

    Para entender melhor vamos observar alguns dados. Vamos nos surpreender com tanto descaso por conta dos órgãos responsáveis.

    A região do MUNIM é composta por doze cidades, veja a população de cada cidade segundo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) senso de 2010.

    ROSÁRIO
    População: 39.576 hab.
    BACABEIRA
    População: 14.925 hab.
    SANTA RITA
    População: 32.366 hab.
    PRESIDENTE JUSCELINO
    População: 11.541 hab.
    CACHOEIRA GRANDE
    População 8.446 hab.
    AXIXÁ
    População: 11.407 hab.
    ICATU
    População: 25.145 hab.
    MORROS
    População: 17.783 hab.
    HUMBERTO DE CAMPOS
    População: 26.189 hab.
    SANTO AMARO
    População: 13.820 hab.
    PRIMEIRA CRUZ
    População: 13.954 hab.
    BARREIRINHAS
    População: 54.930 hab.

    Índice total de habitantes da Região do Munim
    População: 270.082 hab.

    VAMOS ENTRAR NO OLHO DO FURACÃO!
    Para atender a demanda de toda essa população de 270.082 habitantes contamos com um efetivo da Polícia Militar de aproximadamente
    120 PMs com um salário vergonhoso de R$ 2.800 líquido, isso para atender doze municípios.

    Matemática simples:
    270.082 habitantes
    120 Policial Militar

    Temos 1 PM para cada 2.250 pessoas.
    ESSA É A CAUSA QUE TEMOS QUE COMBATER!

    ONU recomenda 250 habitantes/policial.

    Por MARCELO SOUSA

    #SOUpartedamudança

    ResponderExcluir
  20. Ela falou isso pq foi um rapaz de familia, um jovem quem não teve culpa de nada ... Assim ela fala tb quando a gente vai na prefeitura pra falar pra ela que ela tem que regularizar esses quebra molas que já matou um amigo meu a poucos meses e sabe o que lá falou que so podia fazer alguma coisa depois do mês de Outubro.. Outubro ta passando e nada se foi feito ... Quero vê se ela espera morrer outro jovem, e depois mais outro e mais outro.... Afff desculpa mais a sua inclinação mpetencia me enoja ...

    ResponderExcluir
  21. Eita prefeitinha escrota. Não faz nada do que tem que fazer e quando fala, só fala mirda. Fora Irlaí!! Fora Pedrinho Vascon$$$$elo$$$$!!!!


    !

    ResponderExcluir
  22. Senhora prefeita, mande buscar todo aquele aparato q a senhora mandou buscar para a cidade nos tempo das manifestações! Nós não queremos e nem queríamos baderna e sim manifestar nossa indignação! Mande buscar agora, pois todos estamos precisando!

    ResponderExcluir
  23. Essa prefeita não ta nem ai pra o que acontece em Rosário. Ela e o seu parceiro Pedro Vascon.....

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.