Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Suplente de Gastão Vieira é ficha suja, declara TSE

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral decidiu, nesta quinta-feira (11), pelo indeferimento da candidatura de Raimundo Monteiro (PT) para a suplência do candidato a senador apoiado pelo grupo Sarney, Gastão Vieira (PMDB).
Com a decisão, a coligação “Pra Frente, Maranhão” terá até o próximo dia 15 para registrar um novo suplente.
Entre os cogitados para a vaga estão o secretário geral do PMDB, Remi Ribeiro, que ocupa atualmente a segunda suplência da chapa, os petistas José Antônio Heluy e Honorato Fernandes (vereador de São Luís) e Washington Rio Branco (dirigente do PV).
A corte eleitoral levou em conta o parecer do Ministério Público Federal, que pedia a impugnação da candidatura de Monteiro baseado na Lei da Ficha Limpa.
“Caiu toda a chapa. É possível substituir…  Mas o candidato tem direito a recorrer ainda. Por força da Constituição, as chapas majoritárias são unas e indivisíveis. Quando se indefere um membro, cai a chapa inteira”, explicou o advogado Rodrigo Lago.
Presidente estadual do PT e um dos maiores entusiastas da aliança do partido com o grupo Sarney, Raimundo Monteiro fora condenado pelo Tribunal de Contas de União (TCU) em razão de diversas irregularidades durante a sua gestão à frente da superintendência do Incra no estado.
O mais desrespeitoso com Monteiro é que nem advogado mandaram para fazer sua defesa, mostrando que o grupo Sarney queria apenas o tempo de partido do PT. (Com informações do blog Marrapá) 
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.