Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


José Lima Neto é empossado deputado na Assembleia Legislativa

Lima Neto foi o mais votado para deputado estadual na última eleição em Rosário


A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu posse no cargo de deputado estadual, segundo suplemente da coligação PRB/PSL/PHS/PMN, a José Lima dos Santos Neto, que como parlamentar, atenderá por deputado Lima Neto. A posse aconteceu durante a sessão plenária da última terça-feira (9).

Natural de São Luís, com apenas 27 anos e formado em administração pela Universidade Federal do Maranhão, Lima Neto assume pela primeira vez o mandato de deputado estadual, onde estará substituindo o deputado Marcos Caldas, licenciado nos termos dos Artigos 72 e 78 do Regimento Interno.

Em sua primeira sessão plenária, ele disse se comprometer a honrar e retribuir a confiança depositada, reiterando o compromisso de ser representante do povo. “Nesta Casa, vou trabalhar com determinação e serenidade pelo desenvolvimento do nosso Estado, legislando para todos os maranhenses e, sobretudo, para aqueles que mais necessitam. Como homem público, proponho ser o intérprete das dificuldades, dos anseios e das soluções, abrindo um diálogo direto ao cidadão comum, buscando entender e viver o cotidiano do povo maranhense”, disse.

Em seu discurso, Lima Neto também destacou algumas das regiões que fizeram parte da sua luta para entrar na política. “Quero agradecer, em especial, a nossa região do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e dos Lençóis Maranhenses, saudar o nosso município de Humberto de Campos, agradecer os municípios de Bacabeira, de Rosário, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá, Morros, Icatú, Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Itapecuru-Mirim, sem esquecer todos os municípios que votaram em nós, em especial, a votação expressiva que eu obtive, aqui na grande Ilha de São Luís”, ressaltou.

Outro agradecimento feito pelo deputado no seu pronunciamento foi dirigido para o seu pai, José Lima, que também já exerceu o cargo de deputado estadual. “Tenho a honra de ter herdado nome do meu pai e de poder dar continuidade ao seu trabalho. Ele que no seus dois mandatos foi um parlamentar atuante. Demonstro aqui a minha gratidão por ter me ensinado a respeitar a todos sem distinção, fazer política com simplicidade e humildade”, afirmou.

Antes de finalizar, Lima Neto reiterou os seus anseios como mais um dos integrantes da classe política maranhense. “Como homem público, proponho entender e viver o cotidiano do povo maranhense e que no interior das nossas casas, da nossa sociedade, haja uma juventude saudável, acessibilidade, inclusão, oportunidade de trabalho e capacitação profissional, a valorização do idoso, da mulher, a preocupação  com o desenvolvimento sustentável, bem como outras áreas que precisamos dar atenção primordial”, concluiu. 
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.