Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Candidatura de Graça Paz segue firme à reeleição na Assembleia Legislativa

Deputada Graça Paz
A candidatura da deputada estadual Graça Paz segue firme e forte à reeleição na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Graça Paz faz parte do PSL, partido que não está coligado com ninguém. Por isso, a candidatura da deputada não será atingida por qualquer erro cometido pelo PMDB na formação de sua coligação proporcional para o cargo de deputado estadual.
O PSL segue na disputa sozinho, diferentemente dos partidos que compõem o "Chapão". Os candidatos a deputado estadual do chapão correm um grande risco de ficarem inelegíveis.
Tudo porque a chapa filiou candidatas que não se desligaram dos cargos públicos no tempo hábil para disputar as eleições.
A Legislação Eleitoral exige a participação de ao menos 30% de mulheres na cota das coligações ou partidos. Com a saída dessas candidatas, as demais candidaturas poderão ser barradas pela Justiça Eleitoral.
Os partidos que fazem parte do chapão e que apoiam a candidatura de Edinho Lobão, poderão ficar impedidos de continuar na disputa.
O pior de tudo é que um caso parecido como esse aconteceu em Goiás. A Justiça Eleitoral barrou os registros de 51 candidatos, pelo descumprimento da lei da cota que assegura 30% das vagas para candidatas mulheres.
Com informações da ASCOM.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Já viram a declaração de gastos dela? 2 milhões de reais. Besta poxa!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.