Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Gestão de Hilton Gonçalo em Santa Rita é elogiada na Câmara de Rosário


O Vereador Sandro Marinho (PSD) elogiou a gestão do ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, durante seu pronunciamento no grande expediente da sessão na câmara municipal de Rosário, de segunda-feira (11).

Uma discussão curiosa levou o parlamentar lembrar a atitude do ex-prefeito em relação ao trem da vale, que corta o município de Santa Rita. Tudo iniciou quando o vereador Luis Carlos, o Kiko (PP) usou a tribuna para pedir votos dos vereadores ao candidato a senador, Gastão Vieira (PMDB), dizendo que, quando era Ministro do Turismo, levou investimentos para a cidade de Rosário, principalmente a reestruturação da histórica ferrovia e estação, através do IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

                           

Sandro Marinho citou que as obras da estação não estão sendo realizadas a contento, uma vez que, foi feito festa, soltaram fogos de artifícios e show pirotécnico para comemorar o projeto que há 4 meses não tem nenhum avanço. Segundo disse o parlamentar, até agora foi feito somente a retirada os bancos da praça, onde as famílias que moram em frente precisam levar cadeiras para sentar. “Até agora não foi feito nada. Cercaram a obra, mas não tem nada! Como é que pode pedir votos ou votar em Gastão Vieira, se as promessas ainda são apenas promessas”? Indagou.

O vereador citou ainda o problema do trem da REFESA, que bloqueia as vias em pleno horário de pico. Segundo ele, isso é um desrespeito à sociedade rosariense, citando que, em outros municípios, os prefeitos tomam providências e aplicam multas à empresa responsável pelos trens que obstruírem vias públicas.

Em Santa Rita também não foi diferente, segundo informou o parlamentar. Ele elogiou a posição de Hilton Gonçalo, que “bateu o pé na parede” e conseguiu recursos oriundos do corredor da VALE, o que deu a ele condições para realizar um grande trabalho na cidade de Santa Rita, onde é lembrado até hoje. Mas, segundo Sandro, foi preciso que o prefeito colocasse o pé na parede e exigisse o melhor para o município. O vereador disse ainda que, depois de Hilton Gonçalo ter feito isso é que foi criado o consórcio dos municípios, a COMEFEC, baseando-se na atuação do ex-prefeito.

A COMEFEC é um consorcio formado por município cortados pela linha de ferro Carajás, e hoje recebem convênios da Vale para compensação dos prejuízos causados pela mineradora. Hilton Gonçalo foi o incentivador para a criação do COMEFEC.

Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.