Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Clínica da prefeita Irlahi recebe Unidade de Registro Civil de Nascimento

Enquanto a principal casa de Saúde da rede municipal de Rosário, a Unidade Mista de Saúde, mais conhecida como SESP, é abandonada pelo governo da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), a sua clínica particular segue recebendo uma grande estruturação e com a ajuda de sua força política de gestora. Um exemplo disso aconteceu no último dia 15 (sexta-feira), quando a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) inaugurou mais uma Unidade Interligada para Emissão de Registro Civil de Nascimento, desta vez na cidade de Rosário, distante 60 km de São Luís. Com a nova Unidade instalada na Clínica Nossa Senhora do Rosário, as crianças nascidas no município já deixarão a maternidade com a Certidão de Nascimento. 

Como parte da campanha estadual “Maranhão com Nome e Sobrenome. O primeiro passo para seus direitos”, 


Assim como em São Luís, São José de Ribamar e Chapadinha, a unidade de Rosário estará conectada a um sistema de informação online, onde todos os documentos apresentados pelos pais ou responsáveis serão digitalizados e encaminhados para o cartório do município. Em tempo real, a certidão é enviada via internet para a maternidade, onde será devidamente impressa. “Estamos levando a campanha “Maranhão com Nome e Sobrenome” para diversos municípios do estado, realizando mutirões para emissão do Registro Civil de Nascimento e documentação básica em comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas. Além disso, até o inicio de setembro iremos inaugurar as Unidades Interligadas de Icatu e Anajatuba”, afirmou a secretária da Sedihc, Luiza Oliveira.

Para a prefeita de Rosário, Irlahi Linhares, a Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento é mais uma prova da parceria positiva com o Governo do Estado: “Graças à parceria da Prefeitura de Rosário com o Governo do Estado é que estamos trazendo cada vez mais benefícios para o município, por isso, agradecemos a governadora Roseana Sarney por sempre lembrar dos rosarienses e nos comtemplar com projetos como esses”, agradeceu a prefeita.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.