Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Léo Cavalcante sai em defesa do secretário de Esporte de Rosário

O vereador Léo Cavalcante (PTB) saiu em defesa do secretário de esporte do município de Rosário, Silvestre Teles, que corre sérios riscos de ser exonerado do cargo pela prefeita Irlahi Linhares (PMDB), depois de não corresponder à frente da pasta.
Silvestre Teles está secretário desde que Irlahi assumiu o mandato de prefeita da cidade de Rosário, e desde então, segundo Léo, vem sofrendo dificuldades para manejar a secretaria e ações voltadas para a área de esporte.
Como ainda é uma secretaria extraordinária, ou seja, não possui rubrica orçamentária própria (recursos) para se manter, o secretário tem que se submeter a pedidos e solicitações ao executivo a cada vez que tiver que realizar ações.
Léo disse em tribuna que, desde que assumiu a pasta de esporte, Teles vem sendo alvo de criticas na câmara. Porém, ao passar dos dias, viu que a falha não era do secretário, mas da gestora maior do município que não dá condições mínimas para a gerência do esporte rosariense.
Durante audiência pública de prestação de contas, realizada na câmara municipal de Rosário, na manhã desta segunda-feira (26), a prefeita teria informado que a pasta de esporte seria conjugada com a secretaria de cultura, hoje comandada por Alaim. Com isso a gestora deixou um vácuo no ar e uma dúvida sobre o destino de Teles.
O clima só piorou depois de o secretario não ter prestado contas trimestral de ações da pasta que gerencia, na audiência pública com todos os secretários, vereadores e a própria prefeita Irlahi.
Houve, durante a sessão legislativa, rumores de que a prefeita teria oferecido a secretaria à câmara, convidado um dos vereadores para assumir o desafio do esporte no município.
Léo, assim como o vereador Carlos do Remédio (PTC), teceram elogios ao secretário pelo esforço que teve em buscar melhorias do esporte no município. Os vereadores reiteraram ainda que a pasta de esporte é tão importante quanto a da saúde, a de infraestrutura e a educação, pois atua principalmente na juventude que está sendo destruída pela proliferação das drogas na cidade.

Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.