Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Comissão de Direitos Humanos do Senado aprova Lei da Palmada

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira (4), a lei que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores. O texto prevê como punições o encaminhamento a programa de proteção à família, a tratamento psicológico e a cursos de orientação, além de advertência. O texto deve ser votado ainda na noite de hoje em plenário, com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel.

A votação na CDH foi tensa, com bate-boca entre parlamentares. A rejeição ao texto foi liderada pelo senador Magno Malta (PR-ES), que pediu para a análise da matéria ser adiada. Mas, depois de intervalo na sessão, o governo conseguiu garantir a aprovação, com o apoio da base. Diferentemente da sessão na CDH da Câmara em 21 de maio, Xuxa não participou da reunião no Senado. Na outra Casa, ela foi criticada pelo deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

O deputado e pastor disse que “em 1982, ela cometeu a maior agressão contra crianças", em referência à participação da apresentadora, como atriz, no filme "Amor, Estranho Amor". Xuxa respondeu fazendo um coração com as mãos. A apresentadora chegou no meio desta tarde e conversa com o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Deve acompanhar a votação da proposta, que também deve ocorrer em meio a brigas, no plenário.

“A lei é para que não se use a violência. Pode educar de qualquer maneira, sem usar a violência. Ninguém vai prender ninguém. Se eu der uma palmada, vou ser preso? Não. De maneira alguma. É só mostrar que as pessoas podem ensinar, e devem ensinar, uma criança sem usar violência”, disse Xuxa ao entrar no Senado.

O texto diz que “a criança e o adolescente têm o direito de ser educados e cuidados sem o uso 
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. apanhei do mau pai e nem por isso virei uma pessoa revoltada e violenta, isso é falta do que fazer desses senadores.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.