Facebook

domingo, 4 de maio de 2014

GOVERNO ENTREGARÁ 548 NOVOS VEÍCULOS PARA AS FORÇAS POLICIAIS

Renato Viana Waquim     maio 04, 2014  Sem Comentários

Os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Maranhão passarão a contar com mais 322 veículos de um total de 548 que começa a ser entregue pelo Governo do Estado esta semana. O primeiro lote de 168 viaturas, 152 motocicletas e mais duas ambulâncias será distribuído pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Ricardo Murad, às forças policiais, oficialmente, em cerimônia nesta quarta-feira (7), às 9h, no Aterro do Bacanga.
Com investimentos estimados em mais de R$ 32 milhões, a frota terá um considerável incremento, que refletirá em um aumento imediato das ações e operações policiais no combate e prevenção à criminalidade em todo o Maranhão.
Participarão da solenidade, os secretários-adjuntos de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa, e o de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos; a delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Resende; os comandantes gerais da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, e do Corpo de Bombeiros, Wanderley Pereira.
“A aquisição desses novos veículos é parte do plano de renovação da frota que tem sido feito permanentemente pelo Governo do Estado e chega justamente para dar suporte aos novos efetivos que foram incorporados pelas instituições de Segurança com a finalização do Concurso Público. Está prevista ainda para este mês, a entrega de mais de 230 carros, 15 ambulâncias, 10 viaturas Auto-Bomba Tanque. Sabemos que esses veículos têm muito uso e, portanto, precisamos estar sempre renovando e ampliando o quantitativo”, afirmou Ricardo Murad.
Do total, serão 96 viaturas modelo Pálio Weekend Adventure para a Polícia Militar, distribuídas entre os batalhões da capital e do interior; 39 da Polícia Civil, para as superintendências e para serem empregados nos trabalhos de investigação; 10 para o Corpo de Bombeiros e mais 13 para as Unidades de Segurança Comunitárias (USCs). Além disso, os Bombeiros receberão, na ocasião, duas ambulâncias fruto do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.
Os veículos vêm com a identidade visual-acústica, logomarca, rádio de comunicação, suporte para armas, sirene, giroflex, espaço para contenção de presos, entre outros equipamentos. Já as motocicletas vêm completas, com sirene, bagageiro, capacete, painel digital com giroflex em LED na cor branca, considerado o mais moderno para as polícias do país.
“Temos hoje uma das frotas mais modernas das polícias de todo o Brasil. O governo Roseana entregou às forças de Segurança, em 4 anos, cerca de 1.700 veículos, entre carros, motocicletas, micro-ônibus, vans, guinchos e quadriciclos, além de um helicóptero. Sabemos da capacidade e do excelente nível das nossas corporações, e por isso queremos dotá-las de todas as condições de prestar um serviço ao cidadão”, lembrou o secretário de Segurança.
O valor total é de R$ 32.204.805,00 com recursos provenientes do empréstimo feito pela Administração Estadual junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Até o final deste mês serão mais 132 Pálios (de um total de 300), 67 Renault Duster 4×4, 15 ambulâncias, 10 viaturas Auto-Bomba Tanque e 04 Pick-Up S10 4×4.
As novas viaturas e motocicletas serão utilizadas nos trabalhos policiais de patrulhamento ostensivo e preventivo, nas ações investigativas e repressivas bem como nos serviços de atendimento a sociedade.

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo