Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Brandão fala da sua candidatura à presidência e nega apoio da prefeita

Confira na íntegra a entrevista publicada domingo no Jornal Pequeno (JP): 


Agenor Brandão lança candidatura à presidência da Câmara de Vereadores 


Nelson Melo




A fim de exercer a sua cidadania e expressar o valor democrático, o vereador Agenor Brandão Lima Filho (PV) oficializou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Rosário-MA, para compor a mesa diretora do segundo biênio – 2015/2016 – da referida Casa. Disputando o cargo pela Chapa Renovação, o parlamentar pretende defender o interesse popular, representando o grupo que o escolheu. Caso eleito, implantará um projeto chamado “Câmara Itinerante”, objetivando aproximá-la do povo.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, Agenor Brandão citou aqueles que compõem a chapa. Dessa forma, para vice-presidente, concorre o vereador Magno Nazar. Já para o cargo de primeiro-secretário, José Maria Pedrosa Lopes Filho. Edmilson Jorge Nina foi o nome indicado para segundo-secretário. Ele garantiu, durante conversa com a reportagem, cumprir “todos os pré-requisitos da Lei Orgânica”; bem como o Regimento Interno da Câmara Municipal de Rosário.

Em sessão ocorrida no dia 28 de abril deste ano, o atual presidente da Casa afirmou que o vereador Brandão está sendo apoiado pela prefeita rosariense Irlahi Linhares (PMDB); o que não é verdade, segundo expressou o candidato pela Chapa Renovação. Outro representante do Poder Legislativo, do referido órgão colegial do município – complementando o que o outro disse -, mencionou que Irlahi estaria “interferindo” nas eleições, “apoiando uma chapa” que o entrevistado “encabeçava”.

O vereador Agenor Brandão, porém, conforme salientou, disse representar um grupo de parlamentares da Câmara, e que decidiu se candidatar à presidência por seis razões, que se resumem em trazer benefícios para a população, “abrindo a Casa para o povo se manifestar”. Seguindo a filosofia de que “não se faz política sozinho”, ele prometeu atuar em conjunto com o grupo que o indicou, levando até a prefeita os problemas do município, a fim de resolvê-los. A sua chapa, portanto, defende o diálogo, o entendimento, a união e a força de trabalho. O foco é favorecer o progresso de Rosário.

O candidato tem a intenção de visitar as comunidades da cidade ao qual representa, com o intuito de saber do que elas estão necessitando. Isto é, se o povo não pode ir à Câmara, ela, então, irá até o povo. É o que ele chama de “Câmara Itinerante”, sendo que a população será beneficiada, em termos estruturais e sociais. O grupo já se reuniu com a prefeita Irlahi, e ela demonstrou apoio a esta união entre os poderes Executivo e Legislativo. “Há muito tempo e muita coisa a se fazer. Por essa razão, eu sou candidato”, finalizou a entrevista.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

8 comentários:

  1. não vai ter o apaoio dela e eu sou o coelhinho da Páscoa e sua candidatura é baseada em principios pelo povo e bla bla bla bla. kakakakakakaa

    ResponderExcluir
  2. O titulo deveria ser: Brandão e piada do ano. rs

    ResponderExcluir
  3. O titulo deveria ser: Brandão e a piada do ano. rs

    ResponderExcluir
  4. nem a gente que é do governo queremos. já imginou? air que a Sandra vai ficar mais autoritária.

    ResponderExcluir
  5. Como renovação se ele fez parte da mesa diretora de ouras gestões?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.