Facebook

Gadgets

terça-feira, 6 de maio de 2014

Brandão fala da sua candidatura à presidência e nega apoio da prefeita

Renato Viana Waquim     maio 06, 2014  8 Comentários

Confira na íntegra a entrevista publicada domingo no Jornal Pequeno (JP): 


Agenor Brandão lança candidatura à presidência da Câmara de Vereadores 


Nelson Melo




A fim de exercer a sua cidadania e expressar o valor democrático, o vereador Agenor Brandão Lima Filho (PV) oficializou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Rosário-MA, para compor a mesa diretora do segundo biênio – 2015/2016 – da referida Casa. Disputando o cargo pela Chapa Renovação, o parlamentar pretende defender o interesse popular, representando o grupo que o escolheu. Caso eleito, implantará um projeto chamado “Câmara Itinerante”, objetivando aproximá-la do povo.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, Agenor Brandão citou aqueles que compõem a chapa. Dessa forma, para vice-presidente, concorre o vereador Magno Nazar. Já para o cargo de primeiro-secretário, José Maria Pedrosa Lopes Filho. Edmilson Jorge Nina foi o nome indicado para segundo-secretário. Ele garantiu, durante conversa com a reportagem, cumprir “todos os pré-requisitos da Lei Orgânica”; bem como o Regimento Interno da Câmara Municipal de Rosário.

Em sessão ocorrida no dia 28 de abril deste ano, o atual presidente da Casa afirmou que o vereador Brandão está sendo apoiado pela prefeita rosariense Irlahi Linhares (PMDB); o que não é verdade, segundo expressou o candidato pela Chapa Renovação. Outro representante do Poder Legislativo, do referido órgão colegial do município – complementando o que o outro disse -, mencionou que Irlahi estaria “interferindo” nas eleições, “apoiando uma chapa” que o entrevistado “encabeçava”.

O vereador Agenor Brandão, porém, conforme salientou, disse representar um grupo de parlamentares da Câmara, e que decidiu se candidatar à presidência por seis razões, que se resumem em trazer benefícios para a população, “abrindo a Casa para o povo se manifestar”. Seguindo a filosofia de que “não se faz política sozinho”, ele prometeu atuar em conjunto com o grupo que o indicou, levando até a prefeita os problemas do município, a fim de resolvê-los. A sua chapa, portanto, defende o diálogo, o entendimento, a união e a força de trabalho. O foco é favorecer o progresso de Rosário.

O candidato tem a intenção de visitar as comunidades da cidade ao qual representa, com o intuito de saber do que elas estão necessitando. Isto é, se o povo não pode ir à Câmara, ela, então, irá até o povo. É o que ele chama de “Câmara Itinerante”, sendo que a população será beneficiada, em termos estruturais e sociais. O grupo já se reuniu com a prefeita Irlahi, e ela demonstrou apoio a esta união entre os poderes Executivo e Legislativo. “Há muito tempo e muita coisa a se fazer. Por essa razão, eu sou candidato”, finalizou a entrevista.

,

8 comentários :

  1. não vai ter o apaoio dela e eu sou o coelhinho da Páscoa e sua candidatura é baseada em principios pelo povo e bla bla bla bla. kakakakakakaa

    ResponderExcluir
  2. O titulo deveria ser: Brandão e piada do ano. rs

    ResponderExcluir
  3. O titulo deveria ser: Brandão e a piada do ano. rs

    ResponderExcluir
  4. nem a gente que é do governo queremos. já imginou? air que a Sandra vai ficar mais autoritária.

    ResponderExcluir
  5. Como renovação se ele fez parte da mesa diretora de ouras gestões?

    ResponderExcluir
  6. cuidado com Sandra viu Irlahi. rs

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo