Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores rebatem mentiras e aprovam projeto dos professores


O vereador Jardson Rocha (PP) usou a tribuna da câmara, durante discussão do projeto de lei do executivo, que dá gratificação aos professores da rede pública de ensino, para esclarecer matéria vinculada em blogs da cidade, informando que os vereadores estariam contra a aprovação da gratificação aos profissionais da educação.

Diante da polêmica formada, o vereador Jardson disse que o projeto não estava sequer em pauta, mas, mesmo assim, blogs divulgaram inverdades à população afirmando que vereadores ficaram contra o projeto. O parlamentar disse que votará a matéria em urgente-urgentíssima, mesmo que não haja pedido do autor da proposta, no caso a prefeitura, no teor da matéria, só pra provar que não é contra os professores, muito pelo contrário, sempre foi do lado de qualquer profissional.

Sandro Marinho (PSD) também defendeu o colegiado dizendo que sempre votará em matérias que dão qualquer ganho financeiro aos profissionais. O projeto que seria votado em dois turnos foi aprovado de uma vez só. Ou seja, em caráter de urgência-urgentíssima.

O Projeto de Lei de nº06/2014 é de autoria do poder executivo, e cria gratificação para professores da rede pública municipal como compensação pelas horas trabalhadas em sala de aula, em horário correspondente a 1/3 de sua carga horária.

Os professores que trabalham em regime de 20 horas semanais, serão compensados com até 7 horas, e os profissionais que atuam em 40 horas, receberão valor correspondente a 14 horas.

A matéria foi votada e aprovada por unanimidade em caráter de urgência.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.