Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Município de Santo Amaro realiza seminário do programa EPT-AIDS.

A prefeitura de Santo Amaro por meio das secretarias de saúde, educação e parceria com o Sindicato de Professores do estado do Maranhão realizou entre os dias 13 e 14 deste mês o Seminário municipal Educação Para Todos, EPT, voltado a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS.
O evento discutiu políticas voltadas ao programa de combate e prevenção nas escolas contra a problemática. Durante o encontro que contou com uma vasta programação foram discutidos temas ligados ao avanço de doenças como hepatites virais bem como, o panorama das DST`S, razão da existência do programa.
De acordo com a prefeita Luziane Lisboa, a temática precisa ser tratada com muita seriedade tanto dentro do ambiente escolar quanto em todo o município com programas direcionados a prevenção.
“Nossa determinação é que seja investido forte na prevenção por meio da aplicação de programas para contermos em nosso município o avanço de doenças como as sexualmente transmissíveis. O governo, a família e a escola precisam ser essa pirâmide de combate”, falou.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.