Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governos Roseana e Irlahi fecham parceria para construção de Penitenciária em Rosário

Secretário Uchôa, prefeita Irlahi Moraes, blogueiro Luis Cardoso, professores e alunos

O secretário de estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchõa, garantiu ontem que a Penitenciária Regional a ser construída na cidade de Rosário não ficará mais ao lado de escola, como é localizado o atual no antigo prédio onde já funcionou a Delegacia em que apenas um muro divide do Colégio Sítio do Pica Pau Amarelo.
O anúncio foi feito ontem à tarde durante reunião entre o titular da Sejap, a prefeita Irlahi Moraes, o secretário de Educação, Joaquim, alunos e professores.
A ida do secretário até Rosário foi motivada por uma reunião com  a prefeita, alunos, deputado Roberto Costa, professores e pais de alunos na sede da Sejap na semana passada, um dia depois da rebelião no presídio daquela cidade.
Na ocasião, Uchõa avisou que iria olhar o problema de perto. Ele constatou que o presídio fica muito próximo da escola que abriga alunos entre 6 a 12 anos.
No dia da rebelião os detentos abriram um túnel que sairia dentro do colégio. Com a descoberta, eles se amotinaram e o tumulto causou sérios problemas para os alunos que estavam fazendo a Prova Brasil, que classifica as escolas no ranking do MEC.
O secretário informou que a região receberá um presídio regional e que vai solicitar ao secretário do Planejamento, Bernardo Bringel, que Rosário ganhe uma unidade.
Uchõa deixou bem claro que assume compromisso como técnico e não como político e demonstrou que estava sensível ao problemas dos alunos e professores.
A prefeita Irlahi Moraes se prontificou a localizar um terreno, mesmo que do município, para que o novo presídio possa ser construído distante da escola e pediu pressa ao secretário para que o atual seja desativado. Atualmente o presídio tem capacidade para abrigar 20 detentos, mas 83 estão vivendo lá dentro.


Com informações do blog do Luís Cardoso.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

9 comentários:

  1. VC É UM DOENTE, RENATO, UM LOUCO, NO BLOG DO LUIS CARDOZO A INFORMAÇAO É COMPLETAMENTE DIFERENTE.....VC NEM TAVA NA REUNIÃO...TÁ COM INVEJA DO GOVERNO IRLAHI...DOENTEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha heim Luís Cardoso se vendeu p/ sarneyzada e agora pra Irlahi.

    ResponderExcluir
  3. Realmente não sou e nem quero ser normal, sou um maluco beleza rsrs... Só não entendo a parte da inveja. Inveja do quê? Kkkk

    Obrigado pela participação! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. agora eles vão diser que a penitenciaria é diferente de presidio? Se tudo vai servir pra bandido já julgado pela justiça e abram o olho por que rosário agora é da região metropolitana tambêm.

    ResponderExcluir
  5. entrei no link que o Renato disponibilizou pra matéria lá no luís cardoso e não vi diferença, na verdade percebi mesmo que eles estão tentando mascarar a parceria pra escolha do local. irlahi ao invez de procurar local deveria era diser não faltou pusso forte nela agora

    ResponderExcluir
  6. Teria algum maluco que faria o presídio do lado da escola? Nem o doido de Joaquim nem a maluca da prefeita. Agora essa desculpa esfarrapada de que a penitenciária não será construída ao lado da escola só serve para desviar a verdade, ou seja, A PENITENCIÁRIA VAI SER MESMO CONSTRUÍDA EM ROSÁRIO!!! Que prefeitinha boa essa siô! A penitenciária vai ficar longe da escola. O secretário e a prefeita merecem nossos aplausos (ou será gargalhadas?) por conseguirem essa grande vitória para o povo. QUE PALHAÇADA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Penitenciária para Pedro Vasconcelos, Irlahi, Siló, Luis Orlando, Joaquim Neto, Bimba, Brandão, Nazareno, Odilon de São Simão, Valber Neto, Zé Divino, Magno Nazar, Douglas Sena, Mauriceia (essa já matou muita gente), Bernardo, França, Eduardo da Cerâmica Babu (maior traficante de pó de Rosário), Ilmar (padrasto de Valter do Pt) maior traficante de crack... São tantos bandidos que só em uma penitenciária não vai dar.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.