Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio pela morte do ex-deputado Orlando Aquino


Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão presta sua homenagem a Orlando Aquino
Os deputados fizeram um minuto de silêncio, na tarde desta segunda-feira (25), durante a sessão plenária, pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rosário, Orlando Brito de Aquino.

O ex-deputado Orlando Aquino estava internado na UTI do Hospital Aldenora Belo e faleceu nesta segunda-feira, aos 90 anos, por complicações decorrentes da idade avançada. Recentemente ele foi submetido a uma cirurgia no pulmão.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

Em 1953, Orlando Brito Aquino foi eleito prefeito de Rosário pela primeira vez. Foi eleito deputado estadual por cinco mandatos, pelo partido Arena (Aliança Renovadora Nacional). Com  a nova Constituição Federal, em 1988, elegeu-se novamente prefeito de Rosário.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Rosário perdeu um grade homem,bom esposo, bom pai e acima de tudo um político honesto, dentro de toda sua trajetória politica, nunca foi envolvido em escândalos, cumpria seu dever para com a população que nele confiava, de modo especial com os mais carentes. Deixou um grande exemplo para amigos, filhos e politcos, demonstrando que politica não é feita só com dinheiro, mas, com amizade, honestidade e companheirismo e nisso meu amigo era ESPETACULAR. Pena que não irá ressurgir novos Orlando Aquino na política do nosso Estado e principalmente em nosso municipio. Irei guardar saudades eternas desse grande LIDER do povo rosariense. Sou de lá, hoje vivo no Df.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.