Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Bacabeira entrega kit Construção para famílias desabrigadas

 

A Prefeitura Municipal de Bacabeira realizou, hoje (02), a entrega de kits de material de construção para famílias desabrigadas em áreas desapropriadas no distrito de Peri de Baixo. Moradoras de áreas consideradas de alto risco pela incidência das linhas de transmissão da Eletronorte, as famílias estavam há um mês em situação de vulnerabilidade, ocupando moradias improvisadas.


O prefeito Alan Linhares (PTB) destacou a importância da assistência oferecida aos moradores desabrigados durante este período, com a distribuição de cestas básicas e, agora, com a entrega do material necessário para a construção de suas moradias. “Estamos aqui para honrar um compromisso de garantia de vida digna para essas famílias”, destacou Alan.

Os kits para construção das unidades habitacionais continham tijolos, telhas,areia, cimento, madeira e pedra. Os moradores só entrarão com a mão de obra.

“Esta é a realização de um sonho, para quem vivia em um barraco de plástico improvisado como moradia.” expressou Sebastiana Carvalho, integrante de uma das 16 famílias beneficiadas nesta primeira etapa da ação.

Na ocasião estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa, e um grupo de vereadores do município.



ASCOM – Prefeitura de Bacabeira
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.