Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Oposição vai pedir CPI para investigar convênios fantasmas em Humberto de Campos

O líder da bancada de oposição, deputado Rubens Júnior
O líder da bancada de oposição, deputado Rubens Júnior


O líder da bancada da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB),  anunciou na manhã desta quarta-feira que vai começar a coleta das assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias sobre convênios fantasmas do governo.
Rúbens Junior justificou o pedido após vir a público mais um denúncia de que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar teria contratado ao valor de R$ 270 mil a construção de dois banheiros no povoado Corralinho, no município de Humberto de Campos.
O blog Marrapá publicou esta semana depoimentos de moradores dos povoados que deveriam ser beneficiados com os convênios, e todos garantem que nenhum banheiro foi construído nos povoados.
Além das obras fantasmas há também denúncias de tentativas de atrair prefeitos com os convênios, como um famoso áudio onde o secretário de infraestrutura, Luís Fernando, fala sobre os convênios e depois é chamado de governador.
“Mais uma demonstração de que os convênios são eleitoreiros. O dinheiro para combater a pobreza teve destinação eleitoral. Pedimos uma CPI para apurar tantas denúncias. O Portal da Transparência esconde boa parte dos pagamentos efetuados pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, denunciou
Conforme manda o Regimento Interno da Casa, para a constituição de CPI, são necessárias 14 assinaturas.
Paralelo ao requerimento da “CPI dos Convênios Fantasma”, batizada pelo deputado Othelino Neto (sem partido), o líder oposição informou que a bancada fará uma visita à Procuradora Geral de Justiça, para pedir que o Ministério Público faça investigação para esclarecer denúncias em relação aos convênios suspeitos celebrados pela Sedes com prefeituras e entidades comunitárias.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.