Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Estudantes denunciam falta de estrutura em escola


Por meio da rede social Facebook, alunos do Anexo C.E Mons Luis Alves Madureira, localizado Distrito de Peri de Baixo, em Bacabeira, denunciam as condições que a unidade se encontra e pedem providências. Eles reclamam do calor em sala de aula, sujeira, mato que toma conta do prédio, das constantes quedas de energia e da falta de professores.

Segundo denúncia dos estudantes, por causa da falta de professores, eles não estão tendo seus horários completos. A instituição de ensino abriga alunos tanto da rede estadual quanto da municipal.

"É uma falta de respeito com os estudantes, pois não tivemos nessa semana todos os horários, estamos decepcionados", declarou a aluna Raynarah Suely em seu perfil na rede social.

Apesar dos inúmeros problemas, os estudantes afirmam que a falta infraestrutura nas escolas é o pior de todos. A estudante Kamyllinha Allancastter fez um comentário na internet ainda mais revelador. Segundo ela, "esse ano se tiveram três meses de aula foi muito, pois os professores querem dar aula, mas fica impossível com a falta de estrutura na escola".

Em contato com a Folha Maranhão, o aluno Jhonatan Costa, afirma que a atual administração de Bacabeira é feita apenas de propaganda. “Nós não podemos entender como o prefeito faz propaganda da educação do Município como sendo a melhor do país e, ao mesmo tempo, deixa os alunos frequentarem escolas sem as mínimas condições”, desabafou.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.