Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Visita de Luís Fernando a Santa Rita foi fiasco de público


Visita foi constrangedora para prefeito e secretário. [Foto: Jeferson Calvet/Blog Bacabeira em Foco]
A visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, na tarde desta sexta-feira (19), ao município de Santa Rita, deveria marcar o prestígio do prefeito Tim Ribeiro (PRB) junto ao governo Roseana Sarney, mas virou um constrangimento. E não só para o prefeito santa-ritense, mas também para a comitiva itinerante na qual se destacava o deputado César Pires (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa.
Luís Fernando, que esteve no município para entregar títulos de terras no povoado Santa Rita do Vale, ficou 'espantado' com o fiasco total de público. Os poucos militantes ficaram frustrados.
Desprestigiado, com o moral em baixa e sorriso meio sem graça nos lábios, o pré-candidato a governador do grupo Sarney, não conseguia esconder o constrangimento.
Se não bastasse o ambiente um tanto constrangedor e de clima eminentemente fúnebre, no meio da reunião, ocorrida na residência do presidente da Câmara, Marcio Muniz, no povoado Caremas, um dos militantes que participou do encontro, de forma ingênua quis saber se Luís Fernando, caso venha ser eleito governador, tinha mesmo a pretensão de acabar com produção de mandioca, já que ele estava na ‘Terra da Farinha’. Foi bem ai, que o preferido do Palácio dos Leões percebeu porque o povo santa-ritense ignorou sua visita ao município.
FATORES DO FIASCO
O fracasso na visita de Luís Fernando a Santa Rita teve dois fatores. O primeiro foi por conta dasdeclarações polêmicas de que iria acabar com a produção de farinha no Maranhão, como mostra ovídeo abaixo. Como Santa Rita é conhecida com a “Terra da Farinha”, os agricultores acharam melhor não prestigiar alguém que pensa em acabar com o ‘ganha pão’ de quem não tem outra fonte de renda. O segundo ponto, é com relação ao fato do ex-prefeito da cidade, o medico Hilton Gonçalo, um dos prováveis concorrentes de Luís Fernando, liderar as pesquisas de intenção de voto no lugar.

 Fonte: Folha Maranhão / Bacabeira (Isaías Rocha).

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.