Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário passa a emitir Carteira de Trabalho informatizada

Foto ilustrativa
Assim como acontece simultaneamente em todo estado do Maranhão e, em todo o Brasil desde 2012, chegou a vez da cidade de Rosário passar a contar com a emissão de carteira informatizada que está disponível no mesmo setor a emissão de RG, CPF, Carteira de Reservista, entre outras.  

A iniciativa é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que implementou em todo o Brasil esse processo, que teve inicio em São Paulo. Em Rosário a Superintendência Regional do Trabalho implementou com o apoio da Prefeitura de Rosário e de funcionários públicos municipais, na última segunda-feira (01), o serviços de emissão da carteira para todas as pessoas com idade acima de 14 anos. 

A emissão do documento havia sido suspensa por ordem do Ministério do Trabalho no começo do ano, com o intuito de realizar a migração para o novo sistema.
A emissão do documento ocorre de forma digitalizada. Sendo assim, o munícipe não precisa levar foto 3×4 para fazer o documento. Além da foto digitalizada, a assinatura e a impressão digital também são coletadas eletronicamente.

Mais informações

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um dos mais importantes documentos. As informações que ela contém sobre a vida funcional do trabalhador podem garantir-lhe o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

CTPS é a sigla de Carteira de Trabalho e Previdência Social, um documento que registra as atividades do cidadão enquanto trabalhador. É obrigatória a todos os trabalhadores, seja em atividades ligadas ao comércio, indústria, agricultura, pecuária ou de natureza doméstica.



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Pior que os acessores dela estavam querendo pegar carona nesse trosso aí, puro oportunismo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.