Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Rosário realizou Ação Social em São Simão

A reinauguração da UBS de São Simão que ganhou duas novas salas 


Foi realizada na ultima sexta-feira (28), durante todo o dia, a Ação Social promovida pela prefeitura municipal de Rosário, no bairro São Simão.

Estiveram presentes na ação, a prefeita Irlahi Moraes, o ex-prefeito Joel Duarte Santo, e vereadores da base aliada. O objetivo da ação nos povoados foi aproximar ainda mais a gestão pública das pessoas, levando aos moradores das localidades os mais diversos benefícios.

A ação foi realizada em duas escolas e em uma tenda montada no centro de São Simão. A prefeita Irlahi Moraes, na ocasião reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) – Mª do Rosário Pereira Fonseca, anunciou a perfuração de novos poços na comunidade, além da ampliação e abertura de 33 novas ruas naquele que é o maior bairro de Rosário.

Essa ação social é a terceira da administração de Irlahi. A primeira foi realizada em Itaipu e a segunda na localidade de São Miguel, zona rural do município. “Mesmo tendo poucos meses de governo, já tenho muito pra mostrar ao povo de Rosário e ainda vou trabalhar muito para ver essa população cada vez mais feliz”, destacou a prefeita.





Principais Serviços




Saúde: Psicólogo, cartão do SUS, vacinação, kit de higiene, teste rápido, glicemia, pediatria e outros.

Educação: Brinquedoteca, leituras, artesanato, alimentação escolar (PNAE), teatro, SESI – Indústria do conhecimento, animações da cultura da região.


Pesca: Distribuição de material para pescadores artesanais tais como, anzol, linhas, chumbada, caniço, caixas de isopor e motores rabeta para pescadores com canoas própria.


Agricultura: Entrega de carros de mão e outros equipamentos para serviços rurais, além de material para casas de farinha.


Esporte e Lazer: Torneio de futebol, com premiação aos três primeiros colocados, com distribuição de troféu e medalhas aos times vencedores.





Fonte: ASCOM / Prefeitua de Rosário.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.