Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


"O PDT ficará pequeno como coadjuvante do PCdoB", diz Hilton Gonçalo

O ex-prefeito de Santa Rita e pré-candidato a governador pela Via Alternativa, Hilton Gonçalo (PDT), criticou hoje (15), em nota distribuída á imprensa, o posicionamento do PDT em relação ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), principal pré-candidato da oposição.
Para Gonçalo, caso a legenda aceite mesmo indicar um candidato a vice na chapa do comunista o partido “pode se tornar pequeno no estado e ainda ficar sem representação no Congresso Nacional”. Para ele, a prioridade é manter uma bancada forte e voltar a governar o estado.
“Se não tomarmos a estratégia correta, podemos correr o risco de ficar sem representantes maranhenses do partido no Congresso Nacional, pois podemos compor uma coligação, que só vá favorecer os demais partidos”, afirmou.
Hilton Gonçalo, que ainda busca apoio dos pedetistas para disputar a eleição de 2014, acrescentou que já levou o assunto  ao presidente estadual da legenda, Julião Amim, e ao deputado federal Weverton Rocha, presidente do diretório de São Luís. “Espero que eles entendam que o melhor a caminho a seguir é ter uma candidatura majoritária e eu coloco meu nome a disposição do partido”, informa Hilton.
O ex-prefeito de Santa Rita, disse que não concorda com a tentativa de Flávio Fino de querer colocar o PDT no patamar de subserviência. “Por qual motivo o PDT tem que aceitar ser vice de Flávio? O PDT também condições de ter uma candidatura majoritária e ele poderia ser o vice”, afirmou.


Do blog Gilberto Léda.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.