Facebook

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Agente de Saúde cobra transparência e aplicação correta de recursos públicos

Renato Viana Waquim     julho 08, 2013  7 Comentários



Confira na íntegra: o texto publicado em uma rede social na Internet:

Senhora prefeita Irlahi Moraes, POR FAVOR, nos dê explicações a respeito do pagamento dos profissionais do Programa Saúde da Família, referente ao mês de maio, que foi repassado ao município de Rosário, pelo governo federal, no dia 18 de junho de 2013. É sabido que este dinheiro não pode ser usado para outro fim a não ser o de pagar despesas do programa PSF. Caso seja feito de outra forma seria improbidade administrativa. 

Como não criticar uma gestão feita desta forma? Sem nenhum respeito aos profissionais, as condições precárias, que é bem verdade, já vem de outras gestões sim, mas pelo menos o pagamento é garantido pelo governo federal mensalmente. Outro questionamento: O que está sendo feito ou o que será feito, com o dinheiro que deveria ser para pagar alguns profissionais , e que estes não existem em alguns postos de saúde do PSF???? É isso mesmo, como exemplo temos a equipe da SEDE, do Curral Velho e da Bacural que não tiverão médicos no mês de junho, isso só como um pequeno exemplo, porque sabemos que existem muitos mais profissionais cadastrados no CNES em determinados meses, e que este não prestaram serviço algum às equipes que estão cadastradas. Cabe a senhora Prefeita, a Secretária Municipal de Saúde, Mauricéa Rodrigues Lopes responder a esses questionamento e a muitos outros que nos faz não acreditar até hoje nesta gestão que disse que faria diferente de todas as outras gestões que já passaram, e que na verdade está fazendo bem pior.

Quero só ver como será desenvolvido o PPA, porque até hoje nunca houve de fato a restruturação do Conselho de Saúde, e não venha com conversas fiadas de que não estamos (conselheiros), dando condições para que isso aconteça, já que deixamos tudo na direção de uma pessoa escolhida pela própria secretária de saúde.

COMO NÃO CRITICAR UM GOVERNO QUE NÃO PENSA PRIMEIRAMENTE NO POVO? VOCÊ DIZIA SABER DOS PROBLEMAS DE ROSÁRIO E PROMETEU RESOLVÉ-LOS, E AGORA NÃO CONSEGUI NEM DEIXAR QUE OS PROGRAMAS PAGOS PELO GOVERNO FEDERAL, PRESTEM SERVIÇOS DE QUALIDADE AO POVO. NÓS NÃO PRECISAMOS DE FESTA, PRECISAMOS NESTE MOMENTO É DE CONDIÇÕES PARA TRATAR A SAÚDE DO POVO, QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PROCURAR RECURSOS BÁSICOS EM OUTRO MUNICÍPIO. QUER CALAR A NOSSA BOCA OU OUVIR UM ELOGIO, POIS COLOQUE O SESP PARA FUNCIONAR DE VERDADE E USE O DINHEIRO DOS PROGRAMAS FEDERAIS DA ÁREA DA SAÚDE, COMO DE FATO DEVEM SER USADOS...IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É CRIME.


Por Kátia Oliveira (agente comunitária de Saúde)

,

7 comentários :

  1. arrazou kátia!!! Falou o que muita gente tem vontade de falar e não fala por medo. Boto fé

    ResponderExcluir
  2. o texto ta muito bom kátia paraabéns


    só não entendi a Mafalda. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ela nao e mafalda ela e malvada

    ResponderExcluir
  4. porque o conselho de saude não representa contra a prefeita no ministerio publico?porue o conselho de saude não exige da prefeita a prestação de contas da saude municipal?porqu o conselho municipal não denuncia a má gestaão dos recursos federais ao ministerio da saude?

    ResponderExcluir
  5. Nos estamos esperando a resposta irlahi

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo