Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vídeo: Reportagem da TV Difusora sobre a sessão histórica que afastou a prefeita de Rosário

A Câmara Municipal de Rosário decidiu nesta Segunda-feira (03), por seis votos a cinco, afastar do cargo a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) por improbidade administrativa e não cumprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do município. Com a decisão da Câmara, assume o vice-prefeito, Douglas Sena (PMDB).

Irlahi Linhares foi processada no Legislativo após contratar a empresa Moraes e Linhares Ltda, de propriedade da família dela, para fornecer combustíveis e derivados para todas as secretarias do município. Segundo publicado no Diário Oficial do Estado no dia 05 de Março deste ano.  O contrato é de  R$ 919.450,00 (quase 1 milhão de reais).

Votaram a favor do afastamento os vereadores Jardson Rocha (PP), Francimar Oliveira – Preto (PP), Sandro Marinho (PSD), Ademar do Sindicato (PRP), Jorge do Bingo (PTdoB) e Luis Carlos – Kiko (PP). Por sua vez, votaram contra o afastamento de Irlahi, Pedrosa Necó (PSB), Carlos do Remédio (PTC), Nazareno Barros (PTdoB), Josias Santos (PMDB) e Agenor Brandão (PV). O vereador Magno Nazar (PRP) não esteve na sessão.

Além dos processos licitatórios, a saúde no município também é prejudicada. “O hospital está fechado e há meses não nasce nenhuma criança na cidade de Rosário”, afirmou a agente comunitária de saúde Kátia Oliveira.

Fonte: TV e Portal da Difusora (Afiliada do SBT).


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.