Facebook

Gadgets

terça-feira, 18 de junho de 2013

Trabalhadores rurais bloqueiam BR-135 durante protesto em São Luís

Renato Viana Waquim     junho 18, 2013  Sem Comentários

Da Agência Brasil
Trabalhadores rurais bloquearam estradas em São Luís (MA) na manhã desta terça-feira (18) em protesto contra a violência no campo e por melhores condições de trabalho. A manifestação é organizada pela Fataema (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão). O bloqueio atingiu duas vias da BR-135, impedindo a entrada e saída de pessoas na cidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, o movimento foi pacífico e a BR-135 já está desbloqueada.

A diretora de política agrária da Fetaema, Maria Lúcia Vieira, disse que em um ano foram registradas 12 mortes no Maranhão por causa de conflitos relacionados à terra: 40 trabalhadores estão recebendo constantes ameaças de morte.

Segundo ela, o movimento entregou, na semana passada, uma pauta de reivindicações ao governo do estado e também ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). No documento, eles também cobram assistência técnica, educação e saúde para os trabalhadores.

Depois que liberaram a estrada, os manifestantes seguiram para a sede do Incra. A assessoria do Incra informou que está agendada para esta manhã uma reunião entre o superintendente e representantes dos trabalhadores para discutir as reivindicações.

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo