Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Secretário de Esportes liga para Rádio e põe vereadores governistas e prefeita em “saia justa”


Existe esse suborno? 
Rosário (MA) - O secretário de Esportes e Lazer, Silvestre Teles ligou na última semana por várias vezes às rádios da capital, entre elas a Rádio Mirante AM, com o objetivo de atacar os vereadores que pediram o afastamento da prefeita Irlahi, mas numa oportunidade ele acabou claramente atacando a sua prefeita e os vereadores governistas.  

Pérola - Segundo Silvestre os vereadores de Rosário são “propineiros” e os que não defendem o governo segundo ele é porque não estão recebendo a propina da prefeita. Os vereadores, que não são aliados do governo, estariam frustados por não fazerem parte de um grande esquema de suborno envolvendo empregos e muito dinheiro na atual gestão, pois seria assim (segundo Silvestre) que tradicionalmente os vereadores apoiam as gestões em Rosário.

A fala do secretário virou motivo de “chacota” entre ouvintes de várias cidades do Maranhão e até um locutor surpreso destacou a seguinte frase: “quer dizer que os vereadores governistas de Rosário estão recebendo propina e estão satisfeitos?”.


Reação na Câmara
Na sessão de Segunda (10) na Câmara Municipal, vereadores governistas reagiram repudiando a atitude do secretário por te exposto à prefeita e parlamentares ao ridículo. O líder do governo na Câmara, o vereador Pedrosa Filho, mais conhecido como Necó (PTB), disse que estará conversando com a prefeita Irlahi para “calar a boca de Silvestre” e tomar a postura séria que o cargo exige.

O vereador governista Carlos do Remédio (PTC) classificou como imoral a ação aloprada do secretário de Esportes e Lazer, "não comungo e digo que o secretário Silvestre foi infeliz na sua colocação", frisou.

Os vereadores que não "rezam a cartilha" do governo Irlahi também reagiram e querem que seja feita uma convocação do secretário para que ele se explique e na oportunidade faça um balanço de suas atividades. O vereador Jardson questionou os vereadores governistas Nazareno, Necó, Josias, Carlos do Remédio, Magno Nazar e Brandão, se estão recebendo a tal propina para apoiar o governo Irlahi, como foi insinuado por Silvestre.

Todos negaram, entre eles o vereador Carlos do Remédio (PTC) que ocupou a tribuna e disse que já viveu com R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) semanais e que por isso, não precisava de propina para apoiar o governo Irlahi.



Vale lembrar - O secretário Silvestre é conhecido por ter usado a Rádio Mirante AM para denunciar (através de ligações) as gestões dos ex-prefeitos Ivaldo Cavalcante e Marconi Bimba, quando sempre destacava os repasses municipais tomando como fonte o Portal da Transparência. Entretanto, dessa vez parece que ele se esqueceu de qual lado está e não "dosou" o discurso.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

14 comentários:

  1. 15 com muito orgulho apesar dos pesaresquarta-feira, 12 de junho de 2013 às 06:10:00 BRT

    Minha prefeita tome as redias desses govrnos e bote moral, não permita que a banda podre do nosso grupo político lhe desmoralise, demita Silvestre e a família dele. Esse povo só sabem falar mal, não se encaixam com uma administração.

    ResponderExcluir
  2. vem cá,esse tal silvestre telles não é o mesmo que foi apoiado pelo deputado cesar pires na ultima campanha?que tinha até foto com o deputado?então quer dizer que ele tambem tá na conspiração?melhor demitir logo ele.Já.

    ResponderExcluir
  3. Ainda acredito na minha prefeita, ela tem boa vontade, só falta é bater na mesa e dizer não pra gente ruim como Silvestre.

    ResponderExcluir
  4. Silvestre, apesar do nome, é um ser humano. O que seria então um animal silvestre?
    O burro, por exemplo, é um animal silvestre, mas aqui em Rosário o coitado trabalha até no carnaval. Já o ser humano...

    ResponderExcluir
  5. Minha prefeita governe e não deixe esse secretário trapalhão bagunçar mais. Mês passado antes da confusão das licitações, esse Silvestre vivia falando mal de Joaquim Neto na rádio.

    ResponderExcluir
  6. falta só Jefferson agora falar sobre esse silvestre e, a prefeita exonerar ele, e assim vai a banda podre toda pra rua, só assim ela vai trabalhar porque meu amigo são poucos q se salva nessa administração

    ResponderExcluir
  7. Eita governo perdido kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Isso é só o começo imagine o final vai ser de novela das oito eita bagunça!!!;

    ResponderExcluir
  9. E os "Aquinos" que nem Bimba quis? Só figuraça!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  10. Já que vc não respeita Joaquim Neto e os vereadores, procure respeitar pelo menos a prefeita Irlahi que te paga esse salário de 5 mil reais e de secretário e mais a tua família todinha empregada. E va´procurar mostrar serviço Silvestre porque hoje vc é pior do que aquilo que vc criticava da época Ivaldo e Bimba.

    ResponderExcluir
  11. A prefeita Irlahí só não comprou os vereadores que não se venderam. Veja o caso de Kiko, que “apresentou defeito” e foi devolvido só porque resolveu ficar do lado do povo.

    ResponderExcluir
  12. Balança Silvestre balança balança... Secretário trapalhão

    ResponderExcluir
  13. Irlahí, parece até que tu não conheces o ditado “antes só do que mal acompanhado”. O que vocês acham que ia dar com essa turma no mesmo barco – Silvestre, Paparica, Walber Neto, Joaquim Neto, Jerfesson de Jesus, Luiz Orlando Aquino, Rondon, Nonato Torres, Siló...Marrapá! eu vou é parar por aqui se não essa canoa vai afundar é agora!!!

    ResponderExcluir
  14. E o que Silvestr entende de esportes? Por isso que botaram o Neto de Zico agora pra ser o adjunto. Eita Irlahi enrolada sio

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.