Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeita de Rosário consegue liminar na Justiça para voltar ao cargo



Durou muito pouco o afastamento
da prefeita de Rosário.
Não mais que três dias.
Rosário (MA) - A juíza Rosângela Prazeres, da Comarca de Rosário, determinou na tarde de Quarta-feira (5), liminarmente, o retorno da prefeita Irlahi Linhares Moraes (PMDB) ao cargo. Ela havia sido afastada por decisão da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (3), por prática de improbidade administrativa e não cumprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do município.

O afastamento se deu por causa da denúncia de que a chefe do Executivo municipal teria contratado a empresa de combustíveis e derivados de propriedade da própria família por quase R$ 1 milhão. O fato foi denunciado em primeira mão pelo blog Rosário Notícias (RN) e reproduzido por outros veículos de comunicação do Estado.
Em tom de ‘desabafo’, o vereador Sandro Marinho, que votou pelo afastamento da prefeita, utilizou a rede social Facebook para afirmar que a Câmara de Rosário cumpriu com o seu papel.
‘Quero dizer que a a Câmara Municipal, através dos vereadores Sandro Marinho, Preto do Raça, Jardson Frazão, Jorge do Bingo, Ademar do Sindicato e Kiko estamos cientes de que fizemos a nossa parte (sic!)’, disse.
Para a magistrada, a votação no Legislativo – que culminou com o afastamento da peemedebista por 90 dias – foi feita sem que se desse à prefeita o direito de defesa.


“A votação foi realizada sem que a requerente exercesse seu direito constitucional de defesa”, despachou.


A peemedebista foi processada no Legislativo depois de contratar a empresa Moraes e Linhares Ltda, de propriedade do pai dela, para fornecer combustíveis e derivados para todas as secretarias do Município. O contrato é de R$ 919.450,00.





Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

16 comentários:

  1. Sinto falta daquela Juiza Rosângela do começo que até botou RJ na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$... Lá se vai o dinheiro do São João kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quem tem dinheiro é ela... Ela é ricaaaa! Uiiii


    Chupa sociedade!!

    ResponderExcluir
  4. Essa foto se encaixou perfeitamente com matéria Renato, por que a prefeita ta é dando banana pro povo de Rosário, ou melhor, caixões e aos milhares. Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Rosário está de luto, pois não bastasse a corrupção no executivo, agora vemos que existe também no judiciário local.

    ResponderExcluir
  6. Sou de São Luís e estou olho nessa bagaçaquinta-feira, 6 de junho de 2013 às 13:45:00 BRT

    Justiça aí em Rosário é só pra bandido e corrupto que são a mesma coisa.

    Triste essa decisão para o judiciário do Maranhão!!!

    ResponderExcluir
  7. Pena que só agora esses 6 vereadores resolveram "cumprir" seu papel. Como Irlahi cessou a molhadeira de mãos, resolveram afastá-la da prefeitura. Aguardaremos próximos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha! Acho é bom p esses otários q votaram nessa prefeita! Não precisa ser mágico p saber o q ela iria fazer! Lembram-se daquele slogam dito pela prefeita quando venceu as eleições: VALEU A PENA TER SONHADO... Agora, vivam o pesadelo por 04 anos, bando de otários...

    ResponderExcluir
  9. Irlahi e agora como tu vai pagar as brincadeiras do são joão depois que torou tudo comprando o judiciário da nossa vergonha comarca, que de covarde até está deixando o centro para um novo prédio fora da zona urbana na entrada da cidade na beira da br pra se esconder e porque fica mais perto pra duas juizas que não mora em Rosário.

    ResponderExcluir
  10. Infelismente, assim como acontece em muitas cidades desse país, Rosário tem uma "prefeitura de arrecadação" onde os gestores utilizam as verbas públicas em beneficio própio e as consequencias aparecem por toda a cidade com ruas esburacadas, falta de saneamento básico, de logística no hospital para um bom funcionamento, de investimento na educação, de políticas preventivas que diminuam o numero de usuários de drogas e consequentemente da criminalidade, ou seja, a cidade nao cresce mas sim retroage. É sabido que essa situação é algo bem antigo e por isso a cidade de Rosário parece ter parado no tempo, sem qualquer expectativa de futuro. Os pais que almejam algo melhor a seus filhos, e nao querem contar com a ajuda exclusiva da sorte, têm que desloca-los para cidades mais desenvolvidas, como São Luís por exemplo. Lamentável também é o poder legislativo ter demorado tanto para ver os "mandos e desmandos" que ocorrem no execultivo há anos, entretanto é bom ressaltar a maxima "antes tarde que nunca" e espera-se que essa ação legislativa venha influenciar o também despertar do judiciário. (Roseli Neves)

    ResponderExcluir
  11. Cadê Valber Neto????????????? Só ficando rico com os caixões? Vou montar uma Pax e apoiar Irlahi na próxima. Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. A Justiça em Rosário está pela hora da Morte.
    A JUSTIÇA FALHA, MAS NÃO TARDA!

    ResponderExcluir
  13. Joaquim tem que usar o DDT que ele comprou pra matar morcegos. Pra matar os piolhos de irlaí _ valber neto. Jerffersson de cruz credo.

    ResponderExcluir
  14. Essa pô de mer não compra nem água pro hospital e me compra milhares de caixão de defunto. Morra irlaí

    ResponderExcluir
  15. A prefeita irlaí não dá só bananas para o povo de Rosário, ela também dá caixões de defunto.

    ResponderExcluir
  16. Essa juíza estar pouco se linchando pro povo de Rosário, tanto que ela nem mora em Rosário e quando dar 4 horas da tarde ela vai embora de buzão cisne branco colocando os passageiros em risco, apesar da escolta policial.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.