Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


População da Região do Baixo Munim foi enganada por Roseana Sarney


Obra abandonada da ponte que  deveria ligar os municípios de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande. Roseana prefere entregar sementes a retomar a construção da ponte.
A região do Baixo Munim  com suas características de transição do Cerrado para a Amazônia e, com Matas de Cocais, possui rios caudalosos e de águas cristalinas. Ainda assim, é a região mais pobre do Maranhão, com dados sociais tão dramáticos quanto os da África subsaariana.
No último dia 25 do mês de Maio, a governadora Roseana Sarney (PMDB) fez visitas em três municípios da região - Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Morros (onde dois primeiros estão entre os mais pobres do Brasil). Segundo a propaganda do governo, o objetivo seria levar obras de infraestrutura e ações de melhoria  das condições de vida da população.
Mas, ficou tudo na promessa.  Moradores da região reclamam que as ações do governo do estado se limitaram a entrega de retroescavadeiras dadas ao Maranhão pelo governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Em Presidente Juscelino e Cachoeira Grande, a situação foi pior ainda. A enorme comitiva da governadora Roseana Sarney se deslocou à cidade apenas para entregar sementes de feijão, às vésperas do período de entressafra, quando não é mais possível o plantio. Em outra solenidade, Roseana abriu uma corriqueira ação de entrega de títulos de eleitor e carteiras de identidade.
Não muito longe do local da solenidade de entrega das sementes, está localizada parte da obra de uma ponte que liga os municípios de Presidente Juscelino à cidade de Cachoeira Grande.  A obra foi iniciada há quase dez anos e está abandonada há pelo menos cinco.
A conclusão da obra é um pedido antigo da população dos municípios, que apesar de vizinhos ficam praticamente isolados um do outro. Apesar da extrema necessidade de conclusão da ponte, inclusive para facilitar o abastecimento de alimentos entre os dois municípios, o governo do estado não deu uma única palavra, nem mesmo para prometer uma futura retomada das obras.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. SOU MORADOR DE CACHOEIRA GRANDE-MA E GOSTARIA DE ME POSICIONAR SOBRE ESSE ASSUNTO. A GOVERNADORA FALOU EM CACHOEIRA GRANDE SOBRE A PONTE SIM. ESTAS FORAM AS PALAVRAS DELA: "A PONTE QUE LIGA PRESIDENTE JUSCELINO A CACHOEIRA GRANDE ESTÁ COMO PAGA E CONCLUÍDA, MAS PERCEBEMOS QUE ISSO NÃO É VERDADE, POR ISSO ENCAMINHEI AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA ANALISAR O CASO E ASSIM QUE O MESMO ME AUTORIZAR, RECOMEÇO AS OBRAS E CONCLUIREI A PONTE, POIS OS RECURSOS JÁ ESTÃO RESERVADOS". GOSTARIA QUE FOSSE APURADO O CASO E SE REALMENTE ISTO É VERDADE...OBRIGADO

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.