Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Análise dos fatos: Othelino Neto saiu em defesa de prefeita sarneysta afastada que ele apoiou em 2012




Em 2012 Othelino Neto pediu votos para Irlahi em São João do Rosário 


Rosário (MA) - Na sessão de Terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto usou a tribuna para fazer um discurso em favor de sua aliada, a prefeita de Rosário que foi afastada por improbidade administrativa e não comprimento dos dispositivos da Lei Orgânica do Município, entre outras irregularidades que ainda devem ser apuradas.

Eles são aliados - No dia 04 de Agosto de 2012 (um Sábado), Othelino Neto que  é conhecido no Maranhão como opositor a oligarquia Sarney esteve no povoado São João do Rosário, no município de Rosário, onde pediu votos para os então candidatos: a vereador Carlos do Remédio (PTC) e a prefeita  Irlahi Linhares Moraes do PMDB,  que é aliada dos Sarneys e ex-assessora  do senador  João Alberto.

As imagens chegaram ao blog Rosário Notícias (RN) por intermédio de um(a) leitor(a) atento(a) que preferiu não se identificar. Segundo as informações, elas foram tiradas por assessores da campanha municipal e divulgadas amplamente na Internet naquela época.

 Como é de conhecimento geral, o principal deputado estadual aliado do governo Irlahi é o Roberto Costa (PMDB). No entanto, até para agradar alguns vereadores governistas, a prefeita (afastada) apoia alguns outros deputados estaduais em determinadas comunidades rosarienses, como é caso de Othelino naquele povoado.






Apesar de toda a corrupção e falta de transparência do governo Irlahi, confira a defesa de Othelino:

Othelino contou na tribuna que soube, por meio do vereador do município, Carlos do Remédio, que Irlahi Linhares não foi, sequer, intimada de que havia um procedimento na Câmara Municipal tramitando e que poderia gerar o seu afastamento. “Achei açodado o afastamento da prefeita”, observou o parlamentar.

“E para afastar qualquer gestor, qualquer prefeito, enfim, qualquer um que foi eleito pelo povo, ainda mais em um caso desses em que Irlahi foi eleita com larga maioria, é preciso ter muita responsabilidade”, frisou o deputado.

Rito legal - Para Othelino Neto, os vereadores de Rosário, por um placar de 6 a 5, acabaram não cumprindo todo o rito legal e, diante disso, certamente a prefeita recorrerá e a Justiça fará com que ela retorne ao cargo para que possa responder à Câmara.

“Se for comprovado que a prefeita cometeu improbidade administrativa, como acusam alguns vereadores, aí sim, ela poderia ser julgada e afastada do cargo. Mas sem respeitar todos os direitos de defesa, sem levar em conta a Constituição e sem acatar o rito legal, acho que foi uma violência contra a vontade soberana do povo do município de Rosário”, finalizou Othelino Neto.




Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

5 comentários:

  1. Deputado que isso? Você como um homem defensor do Flávio Dino e anti-sarney doente, homem esclarecido aparecer com balela de notificar? Ela vai ser notificada é sobre o decreto de afastamento kkkkkkkkk... Rapaz! As provas já falam por sí, largue de asneiras. Ela teve toda chance de se defender e nunca respondeu nenhuma notificação da Câmara. Agora ela vai aprender a respeitar o legislativo e o povo.

    ResponderExcluir
  2. Com essa, eu cansei. Não vou mais postar comentários hoje. Levar em conta o que um deputado diz ou defende, é muito para mim. Essa "raça" é tão verdadeira quanto uma nota de R$ 3,00.

    ResponderExcluir
  3. que moral um cara desse tem pra defender essa Tal Prefeita?
    ele nunca mando nem um prego pra cá e agora vem defender a prefeita!!!!
    ele deve é se preocupar é com a cidade em que ele mora.

    vc tem é que ficar calado.... pois, vc não mora aki em Rosário e não sabe as necessidades do nosso povo!
    agora se vc for homem vem aki de novo pedir voto Sr. Deputado.

    vc tem é que respeitar o povo de Rosário!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse deputadozinho deve ser bandido igual o vereadorzinho dele ladrao de cartao de velho,nao conhece a realidade de Rosario nao, so quer os votos de Rosario. Se conhecesse veria que Irlahi ta rejeitada ate por quem votou nela!

    ResponderExcluir
  5. É bom esse DE-PUTA-DO dá pitacos lá pras "nêga" dele

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.