Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Nota da PM sobre a última manifestação em Rosário

Na íntegra:

Pedras e Bebidas alcoólicas fizeram parte da manifestação quarta-feira (26) em Rosário



Aconteceu quarta-feira (26), as 16h00min, a manifestação #vempraruaRossário II, na Praça Benedito Leite, no centro de Rosário, onde o grupo era composto de em torno 150 (cento e cinquenta) pessoas que gritavam palavras de ordens, utilizavam carro de som, faixas e cartazes. 

O Comando da 7ª Companhia Independente empregou 33 (trinta e três) policiais militares nas ruas em 10 (dez) viaturas, sendo 07 (sete) automóveis e 04 (quatro) motocicletas, posicionando-as no local da concentração, nos perímetros e nas proximidades dos alvos mais críticos, como agências bancárias, câmara municipal, prefeitura, hospitais e comercio. Depois de duas horas de atraso, que saiu as 18h00min, o movimento percorreu as ruas da cidade, sendo acompanhado pela polícia militar para que fosse garantido que a manifestação fosse totalmente pacífica e democrática, porém quando os manifestantes se posicionaram em frente a casa da Prefeita de Rosário, a Srª Irlahi Moraes, esta resolveu sair e vim falar com os mesmos. 

Quando neste momento, os ânimos acirraram-se entre os manifestantes, tendo o menor de idade, D. dos S.A, de 17 anos, morador da Rua do Barreiro, Bairro Barreiro, Rosário, jogado uma bebida alcoólica, provavelmente vinho, no rosto da Prefeita e ainda respingando no Maj. Roberto Filho, Cmt da PM em Rosário, com isso os Policiais Militares agiram rápido, atuando na apreensão do jovem que foi encaminhado à DP local para as providências cabíveis. 

Outro fato registrado, ainda enfrente a casa da Prefeita, foi que algum manifestante, que não foi identificado, jogou uma pedra atingindo as costas do Cb PM Ferreira, da Força Tática, porém este não sofreu nenhuma lesão haja vista a pedrada ter atingido o colete do mesmo. 

Fora estes fatos, o movimento transcorreu normalmente, de forma pacífica e ordeira, não sendo registrado nenhum outro incidente. Às 20h00, após uma parada, onde os protestantes sentaram no chão da avenida por 15 minutos, a manifestação se deu por encerrada no cruzamento principal, próximo à Rodoviária, Centro da cidade.

Os Policiais Militares da 7ª CI, acompanharam toda a manifestação e com relação a ocorrência envolvendo o menor, este fora encaminhado a DP. Que apesar do pequeno incidente a manifestação ocorreu de forma pacifica e não houve nenhuma depredação do patrimônio Público.


Com informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar em Rosário-MA.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

8 comentários:

  1. A causadora da baderna foi a prefeita.
    Fora, prefeita!!! Não queremos baderneiros em nossas manifestações!!!

    ResponderExcluir
  2. No trecho "a Srª Irlahi Moraes, esta resolveu sair e vim falar com os mesmos. Quando neste momento, os ânimos acirraram-se entre os manifestantes... " só confirma a tese de que a prefeita foi a grande culpada, agora é lamentavel ver até a polícia criminalizando nossa juventude guerreira.

    Polícia pra quem precisa de polícia!!!


    ResponderExcluir
  3. quando a polícia vai falar sobre os presos que fugiram da delegacia na hora da manifestação??????

    ResponderExcluir
  4. Trinta e três (33) policiais?!?!!, É polícia demais para prefeitura de menos!

    ResponderExcluir
  5. Não generalize comandante Roberto.




    Assim você major coloca a maioria dos jovens participantes em saia justa com suas famílias por causa de dois vândalos.


    O cara que deu a pedrada pegou a pedra na rua e foi um ato isolado de questão pessoal com policial enquanto o vandalo do vinho estava bebendo sozinho e antes havia sido reprendido por todos inclusive por esse motivo ele foi preso porque todos já sabiam que ele era o bêbado da manifestação.

    Comandante Roberto o senhor é um homem inteligente e tem feito um bom trabalho isso não se descute mas por favor não deixe a preferência politica falar mais alto no seu trabalho pois o senhor é um funcionário estadual e não municipal e mesmo se fosse do municipal teria não deveria tomar partido de lado a ou b.

    A respeito da fuga da delegacia espero que não seja verdade pois a policia estaria então omitindo informações enquanto prioriza defender a prefeita que errou em ir bater boca com manifestantes, coisa que não acontece em lugar nenhum do mundo civilizado.

    ResponderExcluir
  6. Um copo de vinho na cara foi pouco.

    ResponderExcluir
  7. Oraaa...a prefeita tava em casa e os baderneiros bêbados foram pra lá e ela que provocou????...fala sério!!!!
    Querem reivindicar mas qd a prefeita queria falar não deixaram...pq será???? ato politico!!!!! Bandi de bêbado!

    ResponderExcluir
  8. Se a prefeita não faz nada, ela não tem nada que falar, muito menos em protesto. ELA TEM É QUE ESCUTAR!!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.