Facebook

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Léo Costa e BioEnergy iniciam obras da estrada Barreirinhas-Paulino Neves/Tutóia, encurtando a distância entre São Luís e Fortaleza

Renato Viana Waquim     junho 07, 2013  4 Comentários

“Prefeito diz estrada, juntamente com o novo Aeroporto, vão tirar Barreirinhas do isolamento e impulsionar o desenvolvimento na região”
Por Gil Maranhão
estrada3
“Aqui começa uma nova era do desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”. Foi assim que o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, na condução de uma patrol, iniciou nesta terça-feira (04), a construção da primeira grande obra de infraestrutura do seu governo: a estrada Barreirinhas-Paulino Neves.
estrada2
A obra, que será construída em parceria com a empresa BioEnergy – responsável pela exploração de um Parque de Energia Eólica na região – terá 36 quilômetros, e fará interligação com a BR-402, na entrada da cidade de Barreirinhas (bairro Cidade Nova), com a estrada Paulino Neves-Tutóia, encurtando a distância entre São Luís e Fortaleza.
estrada1
“Esse é um sonho antigo da população de Barreirinhas, que vamos começar a concretizar”, declarou o prefeito, ressaltando que a estrada Barreirinhas-Paulino Neves, “vai facilitar o acesso tanto para quem vem de Teresina/Parnaíba ou Jericoacoara/Fortaleza para conhecer os Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e São Luís, como para aqueles que moram na capital maranhense e desejam conhecer essas e outras importantes cidades turísticas nordestinas”.
estrada5
Atualmente, nordestinos e nortistas que desejam conhecer os Lençóis Maranhenses se deslocam até a capital, São Luís. E, depois de enfrentar o trânsito caótico de Campos de Perizes/Bacabeira, pega a BR-402 para chegar a Barreirinhas – uma viagem cansativa, que tem desestimulado muitos turistas.
A previsão da empresa BioEnergy é que a estrada seja concluída em três meses. Ao todo, serão 10 máquinas que estarão fazendo o trabalho de terraplanagem na área – entre patrol, escavadeiras, retroescavadeiras, etc – além de cerca de 20 caçambas.
NOVO AEROPORTO – O prefeito Léo Costa informou, ainda, que depois de várias visitas e contatos em Brasília, desde janeiro, a Secretaria Nacional da Aviação Civil concedeu, esta semana, Carta de Outorga para a Prefeitura de Barreirinhas administrar o novo aeroporto do município, e que até julho a pista deverá estar liberada para aviões de pequeno e médio porte.
“A estrada que estamos começando a construir, e o novo aeroporto, são obras importantes que vão tirar Barreirinhas do isolamento, por via terrestre e via aérea, bem como impulsionar o desenvolvimento dos Lençóis Maranhenses”, concluiu.

, ,

4 comentários :

  1. Boa tarde!
    Pretendo visitar a região de Paulino Neves e estou com dificuldade de encontrar mapa e informações atualizadas das estradas de acesso. A BR-402 já foi concluída no trecho entre Barreirinhas e Paulino Neves?
    E no trechos entre Paulino Neves/Tutóia e Tutóia/Parnaíba?
    Obrigado.
    Luiz Araujo
    araujo.ld@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com a mesma dúvida. Gostaria de saber se já foi concluida ou se pelo menos passar carro 4x2.

    ResponderExcluir
  3. N fizeram nada... So mentira esse comentario... Fizeram eu ir de sao luis para barreirinhas meu destino final era fortaleza... So q chegando em barreirinhas a pista q tem ops... O nojo q tem la e so de areia e so vai a paulino neves de 4x4... Como pode o maranhao tao velho e atrasado e ainda ficam mentido dizendo q tem pista... Amigo so tem pista de paulino neves a tutoia... Ops pista de fliperama kkk mas pelo menos e de asfalto.... Obra nojenta mas e melhor q no areial

    ResponderExcluir
  4. N passa e nd... Governo cheio de propaganda. Passei maio sufoco em barreirinhas p ir a paulino neves

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo