Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Rosário a manifestação foi pacífica e apartidária. Confira imagens!

Em um dia ímpar, os rosarienses reivindicaram os seus direitos

Rosário (MA) - A manifestação #VemPraRuaRosário ou Avante Rosário começou após concentração na Praça Benedito Leite e durou toda a manhã, deste Domingo (23), no Centro de Rosário. O que parecia pequeno, aos poucos foi se avolumando com a chegada de muitos manifestantes, que se organizaram de forma respeitosa e democrática. O trajeto foi maior do que o previsto: saiu em direção a Praça do Coqueiro, seguindo pela Rua Heráclito Nina, Praça da Matriz, Rua Urbano Santos, Avenida Vitorino Freire, Avenida Tiradentes e finalizou na Praça do Coqueiro. O protesto teve paradas estratégicas (fotos) em frente às sedes dos três poderes municipais (Legislativo, Judiciário e Executivo).
Dentre os participantes, a maioria era de jovens, mas havia pessoas de todas as idades, inclusive da terceira idade, cada um deixando uma mensagem.
Desde o início os organizadores da manifestação disseram que o movimento era pacífico e apartidário. Ao longo do trajeto os manifestantes disseram palavras de ordem, cantavam os hinos municipal e nacional e, o rock nacional e o rap marcaram presença nas músicas de protestos, entre elas a “Vem Pra Rua” de Falcão (O Rappa). Os cartazes exibidos abrangiam os mais diversos assuntos, expressando o descontentamento em relação a muita coisa que acontecem em nosso município, estado e país. Entre eles: cobraram os diretos constitucionais, questionaram a paralisação da obra da Refinaria Premium I, protestaram contra a PEC 37 e os gastos exorbitantes com a Copa do Mundo, a favor da PEC 300, cobraram a transparência pública e o combate à corrupção, além da aplicação correta dos recursos públicos.
A Polícia Militar, que recebeu reforço regional da 7ª Companhia Independente e da Tropa de Choque da capital, manteve contato direto com o movimento para proteger os cidadãos e o patrimônio público, não sendo necessária a sua intervenção direta. A PM esteve postada diante de repartições públicas e até algumas que são privadas, como os bancos, a Câmara, a Prefeitura e um grande supermercado (que estava fechado). A Guarda Municipal prestou apoio na proteção do patrimônio público, enquanto a organização do trânsito recebeu o apoio dos agentes de trânsito do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes).
Ao término, os principais colaboradores com a organização, pediram aos manifestantes o comparecimento a um outro ato cívico, marcado para à tarde da próxima quarta-feira (26).
Veja mais imagens da manifestação (antes de salvar clique nas imagens para ampliar):

















































































































































































































































































Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

6 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram e a todos que recepcionaram muito bem a manifestação.

    ResponderExcluir
  2. É por estas coisas maravilhosas que estufo o peito, respiro fundo e grito a todos: ROSÁRIO EU TE AMO! valeu!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Violência é não ter médico no hospital, violência são esses buracos nas ruas, violência é a falta de respeito com a população.
    A polícia da capital veio proteger a Câmara, o Forum e a Prefeitura. E QUEM VAI PROTEGER O POVO?

    ResponderExcluir
  4. muito bom, sei q tem muita gente q gostaria de tá nessa manifestação, mais forem ameaçada pela prefeita, se fosse seria exonerados.

    ResponderExcluir
  5. Participei e valeu muito a pena! Estamos de parabéns! Como foi bonito ver aquela população(crianças, jovens e adultos)se manifestando! Vamos nos juntar e fazer valer quarta-feira!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.