Facebook

Gadgets

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Em Brasília, secretário do COMEFC discute impactos da Vale no Maranhão

Renato Viana Waquim     junho 07, 2013  1 Comentários




Por Daniel Mendes / ASCOM


O Prefeito de Bacabeira e primeiro Secretário do COMEFC, Alan Linhares (PTB), esteve presente no Plenário da Comissão de Minas e Energia na Câmara Federal em Brasília, para audiência pública que discutiu as compensações econômicas e sócias ambientais dos 23 municípios sob influência da estrada de ferro Carajás no Maranhão.

A Audiência foi realizada em atendimento ao requerimento de autoria do Deputado Federal Cleber Verde (PRB/MA), e Davi Alcolumbre (DEM/AP).

O Prefeito Alan Linhares (PTB), explicou que, na condição de membro da diretoria do Comefc, não medirá esforços para divulgar a sociedade o quanto a maior mineradora do mundo tem se eximido de suas responsabilidades.

“Os nossos municípios tem realizado audiências para discutir e mostrar a sociedade os impactos, que somente quem mora de fato nesses locais é que sentem as angustias de ter que esperar um dos maiores trem do mundo passar pra poder atravessar e muitos outros problemas. É por isso que toda vez que a VALE é convidada ela não comparece”. Desabafou o prefeito.

Já o senador Edson Lobão Filho pontuou que o Maranhão serve como corredor estratégico de todos os produtos exportados pela VALE, entretanto o que fica para as comunidades são apenas os rastros da riqueza. Além de afirmar que está totalmente irmanado com a iniciativa.

As audiências públicas realizadas pelo Comefc visam incluir todas as esferas de governos nos debates sobre os objetivos do projeto.


Durante a audiência, após sugestão do Deputado Federal Domingos Dutra, uma moção de repúdio foi aprovada pela ausência da VALE na Câmara Federal.






,

Um comentário :

  1. Isso sim é um prefeito sério, diferentemente da chorona de Rosário que vai pra Brasília fazer turismo e descansar em casa com a filha.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo