Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Coluna do Calvet Filho - "Geração Primavera" #VemPraRua



Por Calvet Filho


Vivemos postando frases impactantes de pessoas que marcaram a história com a sua própria história de luta e coragem. Tem uma que é do grande guerrilheiro que tornou-se herói, Ernesto Che Guevara que diz:"os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira". Outra do Pastor Martin Luther King que versa: " o que mais me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons"

Muitos de nós, não só fizemos história como já somos atores principais de páginas de livros que futuramente serão publicados, e não entendo como tem pessoas que simplesmente se omitem e ficam sentados no conforto do seu lar vendo cada cidadão lutar por um direito que será para todos. 

Em São Luís:
Calvet Filho com a Juventude de Rosário
no Acorda Maranhão - 22/06/2013
O grito já foi dado, clamores já foram ouvidos, mudanças estão por vir, mas continuo preocupado com muitos jovens e adultos que ainda permanecem estáticos diante da grande história que estamos escrevendo, se nos calarmos agora, os maus continuarão gritando, as rosas morrendo, mas se lutarmos ninguém deterá a primavera! Juventude de Rosário, do Maranhão e do meu Brasil varonil vamos fazer parte da história do nosso país, não adianta o gigante acordar e o povo continuar dormindo, então VemPraRua

Haveremos de lutar até o final! E na estrada esplendente do futuro, fitas o olhar, altiva e sobranceira, dê-te o porvir as glórias do passado, seja de glória tua existência inteira. 


Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Prá mim, isso tudo faz parte da encenação de Calvet Filho!!!Viverás e verás...

    ResponderExcluir
  2. Pode até parecer encenação, mas que me emocionou, emocionou! Parabéns, cada vez acredito no seu potencial e que um dia vc fará história no nosso país!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.