Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Charge: "Bolsa Caixão" foi lançado em Rosário

A previsão da Prefeitura de Rosário é a morte de milhares de rosarienses em 2013


Como é de conhecimento geral em todo estado do Maranhão, a prefeita de Rosário Irlahi Linhares Moraes adivinhou (isso mesmo) que vão morrer milhares de rosarienses durante o primeiro ano do seu mandato, um número assustador se comparado aos últimos anos. E ela "preocupada" com isso, promoveu uma licitação de mais de 200 mil reais para a compra dessas urnas funerárias, segundo Extratos dos Contratos Nº 36/2013 e 37/2013, publicados no Diário Oficial da União, no último dia 06 de Maio de 2013.

O programa municipal, apelidado pela população de "Bolsa Caixão", através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) visa beneficiar finados rosarienses de baixa renda e quem (em vida) esteve em dificuldades financeiras. 

A contratação dos serviços funerários já virou motivo de piadas entre a população da cidade, que dizem que, ao invés de investirem 200 mil na Saúde da população para evitar óbitos, a Prefeitura tem feito o contrário: Compra logo o caixão para enterrar os mortos. 

Não podemos negar que esse tipo de serviço é constante entre Prefeituras, principalmente as do interior do estado. O que espanta a população rosariense é, justamente, o valor do contrato. Somados os valores dos dois extratos, temos um total de R$ 203.030,00.


Para saber mais sobre esse projeto genuinamente rosariense, clique nos links:

Matéria principal: Premonição? Prefeitura de Rosário vai gastar mais de 200 mil reais com caixões


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Tudo bem, só não pode é querer agora economizar em cima dos rosarienses mortos, tipo ENTERRAR 2 MORTOS EM UM CAIXÃO SÓ! Aí já é demais.

    ResponderExcluir
  2. Alguém aí quer ser o primeiro beneficiado? Kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Rosário virou Sucupira, cidade da novela Bem Amado, cujo prefeito Odorico Paraguaçu mantinha um caixão a espera de um defunto para inaugurar o cemitério da cidade.
    Ao contrário, a nossa Odorica que já comprou milhares de caixão e, conforme prever a sua gestão, defunto é o que não vai faltar. Está explicado o pouco caso que nossa ”sucupira” sempre teve com a Saúde.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.