Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Audiência discutirá instalação de Central de Tratamento de Resíduos em Rosário

Projeto da URCD Ilha Grande ficou sem oposição em Rosário?

Autor: Assecom / Othelino Neto.
A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão de Terça-feira (11), requerimento de autoria do deputado Othelino Neto (MD) para a realização de uma audiência pública que tem como objetivo discutir a instalação de uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR) no município de Rosário.
A audiência será realizada sob a coordenação da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da qual Othelino Neto é o vice-presidente.
Atualmente, no Brasil, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) é uma das soluções mais seguras, modernas e eficientes para tratar resíduos sólidos, domiciliares e de grandes geradores.
Uma Central é formada por um conjunto de tecnologias integradas em diferentes unidades de tratamento capazes de promover o gerenciamento completo dos diversos tipos resíduos, evitando a poluição e minimizando os impactos ambientais e sociais.

Movimento foi politiqueiro - Em 2010 o então secretário do Meio Ambiente do Estado do Maranhão, Washington Rio Branco, veio a Rosário e foi recebido dessa forma (foto) pelos adversários do então prefeito Marconi Bimba (defensor do projeto) que chamavam o projeto de Lixão.

Obs.: Em Rosário o projeto foi confundido e caluniado por adversários do ex-prefeito Marconi Bimba (PRP) que enganaram a população o chamando de "lixão". É interessante observar que os governistas de hoje, quem eram contra em 2010, agora defendem a CTR com "unhas e dentes".
Confira o vídeo oficial do projeto publicado no Canal Rosário Notícias - RN no Youtube:
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

9 comentários:

  1. Agora quero ver Joaquim, Luís Orlando, Jerffeson do Diabo, Silvestre, Conceição "que virou gente", Valter, Paparica, Orlando Aquino e toda turma dizendo que é lixão. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Foi o "puder" que fez eles mudarem de opinião. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Silvestre eu não sei porque ele ta mais preoculpado em detonar o governo do que defender algo rsrs mas jerffeson de jesus ja ta babando o "lixão".

    ResponderExcluir
  4. Baldez é secretário de que mesmo heim? Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Aos lixeiros do passado ( Luis Orlando, Joaquim queixo-de-pau, Papai, Silvestre, Siló, Rosa do sindicato, Ferdinan, conceição, etc...), hoje desempenhando o papel de Mocegões e Urubus.
    A pergunta que não quer calar; E AGORA???!!?? Heim!? E AGORA??!!?

    ResponderExcluir
  6. nem todo mundo na oposição a Bimba era contra o projeto, como por exemplo, Nonato Torres que defendeu publicamente esta iniciativa da URCD Ilha Grande.

    ResponderExcluir
  7. Diga outro aí, 007. Diga outro aí!

    ResponderExcluir
  8. EU DESAFIO ESSES VEREADORES SAFADOS A DIZER POR QUE NAO APROVARAM A CPI DE BIMBA. FALEM BANDO DE VAGABUNDOS

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.