Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Trilha do Salto Alto reúne cerca de 40 mulheres em Barreirinhas



Cerca de 40 mulheres trocaram o salto alto pelo tênis, botas e equipamentos de proteção, ao participarem da I Trilha do Salto Alto, que foi realizada neste domingo (19), em Barreirinhas, evento promovido pela empresa Danceliz Adventure em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
O evento, direcionado exclusivamente ao público feminino amante do Off Road, contou com a participação de dezenas de mulheres, que participaram nas categorias moto e quadriciclo. Os homens também tiveram participação, mas somente em atividades de apoio.
As mulheres aventureiras saíram de Barreirinhas em direção ao povoado Caburé. No percurso, além da bela paisagem, elas também encontraram dificuldade. Foram cerca de cinco horas entre areia fofa, calor poças e lama, até chegarem ao destino final.
Carol Carvalho, jornalista e uma das participantes, disse que o esforço e as dificuldades encontradas valeram a pena. “Achei a ideia fantástica e apesar do grau de dificuldade para principiantes, o meu caso, a experiência é maravilhosa”, comemorou.
O visitante carioca Carlos Alberto acompanhou a esposa, que participou da competição de quadriciclo, e disse estar satisfeito por colaborar com o lazer e diversão que ela escolheu. “Chegamos a São Luís e viemos direto para Barreirinhas. Achamos um barato a ideia da trilha e vamos aproveitar para ficar em Caburé”, comentou o turista.
De acordo com a coordenação do evento, o objetivo em promover o segmento de ecoturismo e turismo de aventura, no polo Lençóis Maranhenses, foi cumprido. “Tivemos pelo menos 40 mulheres participando efetivamente, pilotando motos e quadriciclos, sendo que muitas não são daqui. Para a próxima edição vamos preparar ainda mais o evento de forma a torná-lo estadual, possibilitando a participação de outras mulheres amantes do esporte e da adrenalina”, concluiu a coordenadora Célia Velasques.
Próximas ações
Já está sendo pensado para agosto do segundo semestre um passeio ecológico pelos povoados de Barreirinhas. O objetivo é reunir um grupo em prol da limpeza das praias e campanhas de preservação do meio ambiente, que conscientize tanto a população quanto os visitantes para o lixo jogado no chão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.