Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Traficantes, assaltante e foragido da Justiça são presos em Santa Rita



Santa Rita (MA) - Uma ação conjunta de investigadores lotados na delegacia de Santa Rita, com o apoio de militares da 7ª Companhia Independente da Regional de Rosário e de policiais civis da Região, resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em práticas criminosas naquele município. Entre os presos estão três homens suspeitos de comercializarem drogas. As outras prisões foram de assaltantes e de um foragido da Justiça.
Na primeira ação, deflagrada na manhã de terça-feira (7), a polícia localizou em uma residência no Povoado Cai Coco, Carlos do Nascimento Pereira dos Santos, 20 anos, morador do Conjunto Ponta d’Areia; Lucas Matheus Ferraz, 18, residente no bairro da Estiva, e Jonathan Mendes, 23, morador do Bom Jesus. Segundo a polícia, o trio teria saído de São Luís com o intuito de vender drogas naquele município.
De acordo com informações do delegado Ednaldo Santos, titular de Santa Rita, o trio teria alugado uma residência para ser o ponto de venda de drogas. No interior do imóvel foram encontradas 158 cabeças de crack.
Carlos, Lucas e Jonathan foram encaminhados para a Delegacia de Santa Rita e foram autuados nos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles ficarão custodiados na Delegacia Regional de Rosário à disposição da Justiça.

Assaltantes
Em outra ação foi detido Leandro Moraes de Sousa, o “Léo de Alcemir”. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes que agia nos municípios de Rosário e Santa Rita.
Conforme explicou o delegado de Santa Rita, Edinaldo Santos, “Léo de Alcemir” juntamente com outros três comparsas conhecidos como Givanildo Henrique Xavier, o “Bil”, residente da cidade de Santa Rita, e outros dois identificados apenas como Marcone e Tropical, naturais de São Luís, praticaram quatro roubos em residências e a pedestres daquele município. As ações criminosas ocorreram na madrugada de domingo (5).
As investigações já apontaram que a quadrilha cometia os crimes em duas motocicletas, sendo uma de modelo Honda Fan 125, de cor preta, que foi apreendida, e outra que ainda não foi identificada. O delegado afirmou que todas as vítimas reconheceram Léo de Alcemir como sendo um dos assaltantes.
Ele foi conduzido para a delegacia de Santa Rita e foi autuado pelos crimes de formação de quadrilha armada e por incidir quatro vezes o crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoa. Ele ficará custodiado no distrito policial de Rosário. As investigações continuam, a fim de prender os demais integrantes da quadrilha.

Recaptura de preso
Na região de Santa Rita, uma equipe de investigadores daquele distrito policial recapturou o foragido da Justiça Valdelicio Henrique Xavier, 20 anos, natural da cidade de Jussara (BA). Atualmente o foragido residia no Loteamento Gonçalo, em Santa Rita. 
O delegado Ednaldo Santos informou que há aproximadamente seis meses Valdelício fugiu da Delegacia Regional de Rosário. Ele já havia sido condenado a 12 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, delitos estes praticados no município de Santa Rita.
Ele foi localizado e recapturado na residência de um amigo e não resistiu à prisão. Valdelicio foi encaminhado à carceragem da Delegacia Regional de Rosário e posteriormente será transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.