Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Sem fiscalização animais circulam livremente pelo Centro de Rosário

Na foto jumentos andam livremente na Praça da Matriz e ao fundo a Igreja Católica, um ícone de nosso patrimônio histórico


Como se não bastasse o desembesto geral num dos trânsito desorganizado e nas praças abandonadas, Rosário ainda é obrigado a conviver com animais (bois, porcos, jumentos, burros/mulas e afins) que passeiam livremente sem nenhum pastor como se estivessem voltando da mata direto para o curral, após uma breve parada para encher o bucho d’água num açude.
A cena é tipicamente rural, mas, pasmem, é urbana e ocorre diariamente sob as barbas da Prefeitura que apenas assiste sem mover uma palha sequer. Isso acontece todos os dia no Centro e nas entradas da BR-402.
O blog Rosário Notícias (RN) recebeu imagens registradas pelo morador Reinaldo Cantanhêde Lima que mostra jumentos num beco próximo a Rua Benedito Leite e na Praça Getúlio Vargas (mais conhecida como Praça da Matriz) na área em frente ao Palácio da Câmara Municipal, os animais tomaram de conta daquela rua e praça no Centro, onde desfilavam sua tranquilidade sem a menor preocupação com os acidentes ou outros transtornos que poderiam causar.
O jumento é um símbolo da nossa História, merecem ser bem cuidados e não abandonados, são inclusive lembrados (celebrados) na Quarta-feira de Cinzas com o  tradicional Bloco das Carroças que é o maior evento multicultural da cidade e um dos mais importantes do Maranhão (reconhecido nacionalmente). É preciso que o poder público busque uma saída boa nesta problemática para o trânsito, praças e para os animais. 
Será que fiscalizar e criar um curral para animais aprendidos custa tão caro assim? Mas este blog ainda acredita na boa vontade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e fica a dica.






Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

7 comentários:

  1. Calma! Esses aí são os eleitores de Irlahi. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. São os famosos jumentos sem dono. rs

    ResponderExcluir
  3. Ainda resta dúvidas que Rosário não tem prefeito? Que não tem comando?

    ResponderExcluir
  4. Estão perdidos e a procura do secretário de educação, o veterinário Joaquim cara de pau.

    ResponderExcluir
  5. Chamar os secretários municipais de burro é uma ofensa a esses inofencivos animais.
    "O burro é um quadrúpede solípede que deve se sentir muito ofendido quando com ele se comparam certas pessoas".

    ResponderExcluir
  6. Gostei da jumentinha que está de lado na igreja, em primeiro plano. Se alguém souber onde ela pasta à noite, me dá um toque.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.