Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Roseana Sarney veta projeto que prorroga mandatos de conselheiros tutelares


Com esta decisão que deve criar um mal-estar, Roseana impede a determinação de Lei Federal 12.696.



A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), encaminhou de Segunda-feira (29) mensagem à Assembléia Legislativa do Estado, informando que decidiu vetar o projeto de Lei 036/2013 que dispõe sobre prorrogação de mandatos de conselheiros tutelares em todo território do Maranhão.
Com esta decisão que deve criar um mal-estar, Roseana impede a determinação de Lei Federal 12.696, de 25 de junho de 2012, que anteriormente havia unificado o processo de escolha para os referidos cargos em todo território nacional.
O projeto havia sido aprovação em plenário da Assembleia na sessão extraordinária, logo após receber parecer favorável e em conjunto dos membros das comissões de Constituição e Justiça e Administração Pública.
Mesmo aprovado no Poder Legislativo, o governo Roseana Sarney apreciou em prazo legal de quinze dias, mas preferiu contrariar milhas de pais de famlias vetando o projeto de autora da deputada Valéria Macedo (PDT), a qual faz parte da base do governo da peemedebista. Confira abaixo a mensagem do veto.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.