Facebook

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Regionais aprovam suspensão de greve dos professores no MA

Renato Viana Waquim     maio 22, 2013  Sem Comentários


Nove regionais do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública Estadual e Municipal do Maranhão (Sinproesemma) avaliaram as negociações e decididiram pela suspensão da greve dos professores na noite de terça-feira (21). A greve completa um mês na quinta-feira (23).
As regionais que decidiram pela suspensão foram do municípios de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro e Balsas. De acordo com o Sinproesemma, a categoria considerou positivo o resultado das negociações entre o sindicato e o Governo do Estado.
O acordo prevê a elaboração do Estatuto do Educador maranhense e outros 10 itens, como pagamento de progressões, promoções e titulações, foram acertados entre os órgãos. A regional de Timon não aceitou a proposta e já decidiu pela continuidade da greve na cidade.
Agora, segundo o Sinproesemma, as assembleias regionais para avaliação do movimento paredista, da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações prossegue nos próximos dias.
Em São Luís, a assembleia da regional deve ser realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da Federação dos Trabalhadores da Indústria no Estado do Maranhão (Fetiema), no centro da capital maranhense.

Com informações do G1.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo