Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura transforma estádio Serejão em Bar Municipal e causa revolta

A foto registrada pelo jovem e pjoteiro Welison Martins já fala por si 


Rosário (MA) - É comum no Brasil que sejam comercializado bebidas alcoólicas nos estádios, tudo é vendido em lanchonetes internas durante as partidas de futebol, mas o publico alvo é sempre quem está dentro acompanhado, é uma questão até de segurança. Mas a Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer resolveu inovar e tem transformado o estádio em Bar, é o Bar Municipal como tem sido chamado pelos frequentadores. 

No local é servido bebidas mesmo quando não tem partidas e com uma porta para o lado de fora, onde são colocadas até mesas e cadeiras (foto). O funcionamento ocorre nas quintas, sextas e sábados pela noite. O detalhe que chama atenção é fato desse ser o único bar no Centro que funciona até seis da manhã, apesar da música (quase sempre reggae) em alto volume.

Tem causado enorme revolva entre a população a atitude inédita do secretário Raimundo Silvestre Nogueira Teles, mais conhecido como Silvestre Teles, de 55 anos e ex-candidato a vereador no ano passado com 162 votos (0,74%). 

Silvestre Teles, secretário de Esportes e Lazer
A Pastoral da Juventude (PJ) de Rosário, entidade da Igreja Católica compartilhou numa rede social (Facebook) uma foto que mostra o bar estádio funcionado. A foto foi publicada inicialmente por um de seus membros que criticou duramente o caso. “Em qualquer outro lugar um estádio de futebol é uma edificação esportiva que abriga partidas de futebol. Em Rosário é um estabelecimento comercial que serve bebidas alcoólicas. Dê licença! Ainda tem gente que quer pra gente ser cego e mudo com uma situação dessa”, disse Welison Martins da PJ.

Na Câmara Municipal (20/05) o vereador Preto do Raça (PP), pediu para o secretário não continuar com a prática, mesmo que isso seja importante para arrecadar fundos, “mesmo sendo um lazer e que possa ter relevância para conseguir recursos, isso é uma péssima forma de utilizar um patrimônio público, comercializar dentro na lanchonete durante as partidas é uma coisa, pois tem certo controle e segurança para os torcedores, fazer do estádio um bar (inclusive com música) é outra, como se já não houvessem bares naquela região da Avenida Vitorino Freire”, disse.

No Facebook a população em geral também mostrou sua revolta cobrando o fim do tal Bar Municipal, inclusive eleitores de Irlahi, não perdoaram e fizeram duras criticas a postura do secretário.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

10 comentários:

  1. Cadê o portal da transparência heim Silvestre? Te calou só com isso mrcenário? Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O que os senhores vereadores estão esperando pra pedir a cabeça desse secretário cachaceiro?

    ResponderExcluir
  3. A vida de Silvestre era ligar pra Rádio Mirante AM chamando Bimba de cachaceiro, hoje ele faz uma patacoada dessas, chega a ser cômico. E por falar em Mirante, ele continua ligando pra rádio mas agora pra falar mal do secretário de educação Joaquim Neto.

    ResponderExcluir
  4. Espero que depois dessa esse Bar Municipal não funcione mais e que o Futebol (esporte) volte a ser a única prioridade desse espaço público. #Vergonha

    ResponderExcluir
  5. que nada essa ideia é muito boa Rosario não tem mesmo jogador os que jogavam uma bolinha se acabaram tudo na cachaça quem sabe com essa ideia aí do bar no estadio os jogares não joquem mas,a desculpa da galera pra beber é jogar uma bola aí no Serejão e depois ir pra Boca Maldita,boa ideia silvestre o pessoal tá é com inveja,por que vc vai quebrar muito bar por aí...kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O bar até que não incomoda. Encher a cara também é saudável. O diabos é o reggae. Ô sonzinho maldito!

    ResponderExcluir
  7. Quem ti viu e quem tiver Silvestre.

    ResponderExcluir
  8. Silvestre perdeu meu voto de amizade.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.