Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Na Câmara Federal, Domingos Dutra diz que projeto rosariense servirá de modelo para Educação do estado e do país


Brasília (DF) - O Deputado Domingos Dutra (PT/MA) repercutiu  nacionalmente, na tarde de Segunda-feira (13), a "moeda MÉRITO" com o objetivo de melhorar a educação. A ideia do secretário de Educação de Rosário, veterinário e inventor, Joaquim Francisco de Sousa Neto, estaria revolucionando a educação do município.
 
“Subo a esta tribuna para anunciar ao Brasil uma notícia positiva e genuinamente maranhense que pretende revolucionar a educação no País. O projeto Banco do Saber poderá recuperar a credibilidade da escola pública e garantir um futuro melhor para os alunos pobres desta nação”, afirmou o deputado Federal Domingos Dutra (PT-MA).
O parlamentar parabeniza o autor do projeto e o considera genial. “O Banco do Saber é uma ideia genial do  Joaquim Neto, pois, transforma o termo escola em ‘Casa do Conhecimento’, além de recompensar o aluno com a moeda Mérito de acordo com seu desempenho escolar”, manifestou.
 Os alunos da Casa do Conhecimento são de 1º ao 5º Ano, todos são avaliados de acordo com seu desempenho e recebem notas no valor de 1 a 50 méritos. A cada dois meses, os alunos participam da Feira do Saber e trocam seus méritos por produtos educacionais e brinquedos. “Nesta feira são expostos livros, cadernos, lápis, canetas, borrachas, fardamento, lousas, bolas, bonecas, carros, bicicletas e uma variedade de brinquedos”, manifesta o parlamentar orgulhoso pela iniciativa que diminuiu a evasão escolar e melhorou o aprendizado dos alunos.
O deputado pediu para mídia estadual, Mirante, difusora...; e nacional, Globo, Record, SBT..., divulgarem o modelo.
Leia abaixo o discurso completo do dep. Domingos Dutra CLIQUE AQUI.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.