Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Jorge do Bingo: Um vereador popular e participativo que fala a língua do povo

"E o que tu me diz, heim?" - frase consagrada na cidade pelo vereador Jorge do Bingo

Rosário (MA) - Para alguns observadores da política local a sua eleição foi uma verdadeira surpresa. Mas, para aqueles que o acompanharam de perto durante as duas últimas décadas, a vereança era algo perfeitamente possível de ser alcançado. Enquanto muitos fizeram barulho e gastaram vultosas somas em publicidade, o catador de lixo, reciclador, carvoeiro, locutor de bike som, ex-realizador de bingos, ex-atleta do atletismo e líder comunitário Edmilson Jorge Nina, mais conhecido como Jorge do Bingo, 43 anos, conquistou no último pleito pelo PTdo B uma das vagas para a Câmara Municipal entre os mais votados, com 439 votos (2% dos votos), apenas com a sua simplicidade, popularidade e os anos de serviços prestados à comunidade rosariense, em especial aos mais humildes.

Fundador de Comunidades e Associação dos Moradores, Jorge do Bingo tem exercido o seu primeiro mandato com uma linguagem característica do povo que o faz ser muito procurado pela população, se tornando uma espécie de ouvidoria ambulante do município. Por isso, é ele que muita das vezes esclarece assuntos tratados na tribuna e tem si mostrado um vereador atuante.

Em conversa com o titular do blog Rosário Notícias (RN), afirmou que acredita numa nova Rosário, com uma nova mentalidade na Câmara, onde os vereadores são mais transparentes e mais presentes no dia-a-dia do município. "Tenho ido pra rua divulgar meu trabalho e também ouvir de perto a população, costumo levar um prancheta para anotar todas as reivindicações, pois sou um representante do povo que foi eleito democraticamente e honestamente, é por isso que não me escondo", disse Jorge.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. É verdade! Jorge tem sido um guerreiro e agora a pouco encontrei ele ouvido alunos e professores da Escola Coelhinho que foram envenenados pela dedetização contra morcegos. #SalveJorge

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.