Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Inscrições para o Enem terminam hoje



As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminam nesta segunda-feira (27), às 23h59min (horário de Brasília).

A taxa é de R$ 35,00 e deve ser paga até o dia 29. Estão automaticamente isentos do pagamento os estudantes que concluem o ensino médio em 2013, matriculados em escolas da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. O participante que tiver renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio também não precisa pagar para fazer a prova.

Estudantes de família com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio também podem pleitear a gratuidade. O pedido deve ser feito no sistema de inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de Outubro, a partir das 13h00min. Os portões, porém, serão abertos às 12h00min. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

O MEC destaca também que uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

O Enem já havia recebido 5.199.918 inscrições até o início da noite da última sexta (24), segundo o MEC (Ministério da Educação).
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. Quer ser dotô, pra quê? Invada umas terras no Itamirim, pra plantar arroz e diamba. Arranje uma canoa veloz. Compre um jumento forte. Procure uma mulher parideira, pra fazer família. E seduza uma camarada pra brincar. Tu vais ser muito mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Não desmereço o comentário do colega, mas, acredito que esse não seja o conselho que daria para o seu filho se é que você tem; com estudo e uma boa educação da família, os jovens de amanhã terão uma chance de não ser exemplo de vida do comentário do colega, sou filho de Rosário, e fui criado com princípios pelo meu pai e minha mãe, hoje através do estudo tenho um bom emprego público, mas, isso não foi fruto de braços cruzados e sim de muita dedicação e esforço. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Éguas! Tinha esquecido siow. Valeu Renatão.

    ResponderExcluir
  4. Um bom emprego público... Tanto esforço do pai e da mãe, para "um bom emprego público..." Vou descer mais ainda o rio. Vou morar no Mojó. Vai que isso pega!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.