Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Festa do Trabalhador de Bacabeira complementa realizações entregues à população


A Prefeitura Municipal de Bacabeira através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social - SEMDES, celebrou hoje o 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O evento ocorreu na praça ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na sede, iniciando às 08h00min  e encerrando ao meio-dia.

Estiveram presentes ao evento o vice prefeito Delson Nicolau Serra; vereadores, que ficaram somente entre o público, como espectadores; o secretariado, cujos pronunciamentos foram unânimes pela saúde do prefeito; e, o próprio prefeito Venancinho que, apesar de ainda estar em recuperação do capotamento que sofreu em sua caminhonete, na madrugada do último sábado(28), e de ainda sentir muitas dores, preferiu ir prestigiar a abertura do evento por causa dos trabalhadores do município.

Como cerca de 4.500 pessoas foram estimadas para a manhã do evento, a prefeitura providenciou o mesmo número de lanches, garrafas de água mineral, além de camisas, bonés do evento e a banda de forró pé de serra que animou a população.

Os presentes contaram, ainda, com transporte para vir e voltar aos seus povoados de origem, sanitários ecológicos, atendimento médico com ambulância de plantão e uma equipe da secretaria municipal de saúde que, nesses eventos, sempre monitora a pressão arterial, faz testes de glicemia e dá continuidade às campanhas educativas da instituição. Além disso, a Saúde também vacinou idosos com mais de 60 anos, contra a gripe.

Quatro mil e quinhentas senhas foram distribuídas para o sorteio de cerca de 250 prêmios. Os prêmios têm o objetivo de prover ferramentas de uso comum pelos munícipes, além de alguns itens de conforto e entretenimento. São eles: carros de mão, cavadores, pás, enxadas, gadanhos, facões, foices, serrotes, martelos, linhas de pesca, rolos de arame farpado para cerca, furadeiras elétricas, serras tico-tico, caixas de ferramenta, máscara de solda, bicicletas, microsystems, aparelhos de DVD, ventiladores e telefones celulares.

Para a secretária de desenvolvimento econômico e social do município, Jacilene Costa do Vale Corrêa, o Dia do Trabalhador é uma das principais datas a serem celebradas pela administração municipal porque ele representa todas as pessoas através de cujas respectivas atividades, tornam possível a manutenção e o desenvolvimento de Bacabeira.

"O trabalhador é a figura central do desenvolvimento de uma sociedade. É graças a eles que são criadas, para todos nós, condições de vida e de crescimento. Então, essa é uma forma de valorizar as pessoas que constroem o nosso município. Desde a dona de casa, independente de posição social, todos somos trabalhadores," explicou a secretária.

"E, para nós, que fazemos parte da administração do prefeito Venancinho, essa data tem uma importância ainda mais especial, por causa da atenção que ele dá à população. Há oito anos ele faz essa festa, com as premiações e toda a estrutura, para que esse gesto complemente as obras que são entregues para a população, porque ele entende que cumprir seu dever é o maior legado que ele pode deixar para o povo que o elegeu. Isso que o torna tão admirado pelas pessoas. O respeito ao povo. Uma marca registrada no município e fora dele, porque não tem uma pessoa que não conheça o comprometimento, a seriedade, a dignidade e o caráter do prefeito Venancinho" considerou, ainda, Jacilene.

Venancinho, em recuperação do acidente, foi breve mas enfático nos agradecimentos ao público, com uma mensagem especial a todos os trabalhadores bacabeirenses e da região. "Quero dizer que é uma felicidade imensa estarmos juntos, podermos trabalhar juntos, podermos comemorar esse dia tão importante. As pessoas são a razão de ser de tudo o que fazemos e dessa festa que é de todos. Não existe administração sem a figura do trabalhador. Então, a melhor forma de prestigiar a todos os nossos trabalhadores é com o nosso próprio trabalho, para que ele dê os resultados que a população precisa," declarou o prefeito.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.