Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Equipe de Barreirinhas é a Campeã do Desafio Ciência & Vida 2013

Os prêmios dos campeões foram entregues pela Coord. Geral do Darcy Ribeiro, Andrea Gomes de Azevedo Cutrim e pela Prof.Drª Soraya El-Deir, da UFRPE.
A equipe do Polo Darcy Ribeiro de Barreirinhas conquistou o primeiro lugar do disputado jogo acadêmico “Desafio C&V”, que aconteceu no Evento Ciência & Vida 2013.
O "Desafio" contou com a participação de 25 equipes e foi composto por três etapas. Na última fase do jogo, as três equipes finalistas tiveram que expor uma sala de aula interativa, considerada como ideal. O tema do evento “Educação, integração e interatividade” tinha que estar associado às apresentações finais.
E a equipe do Polo de Barreirinhas, superou-se em todos os critérios de avaliação e conquistou a preferência dos jurados ao simular uma sala de aula, onde foi debatido o tema "Cientistas que revolucionaram o mundo". Para tornar a aula simulada mais interativa, os acadêmicos surpreenderam ao apresentar uma paródia da música "Esse cara sou eu", falando dos feitos dos maiores cientistas da história.
A premiação aconteceu no final da tarde da última quarta, 29, durante a cerimônia de encerramento do Ciência & Vida 2013. Os seis integrantes da equipe do Polo de Barreirinhas ganharam um Netbooks Philco 10´´, Processador Atom Dual Core, Memória 2GB DDR3. Os prêmios dos campeões foram entregues pela Coordenadora Geral do Programa Darcy Ribeiro, Andrea Gomes de Azevedo Cutrim e pela Prof.Drª Soraya El-Deir, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
Emoção dos participantes após a divulgação do resultado final do "Desafio"
 A equipe de Barreirinhas após a entrega do prêmio
Em segundo lugar na disputa ficou a equipe de Santa Luzia do Paruá. A proposta elaborada por eles para o Desafio, foi aliar os recursos tradicionais aos meios tecnológicos na realização de uma aula. Cada integrante da equipe foi premiado com um Tablet 7´´ com Android.
Equipe de Santa Luzia do Paruá durante premiação
Já a equipe de Barra do Corda, ficou em terceiro lugar. Eles expuseram o seu conceito de sala aula ideal, tendo como base o desenvolvimento de uma didática funcional, que valorize o conhecimento do aluno, independente dos recursos disponíveis. Os acadêmicos também apresentaram uma música, que faz parte do projeto "Tardes de Matemática", para exemplificar as diversas formas de transmitir o conhecimento aos alunos.
Equipe de Barra do Corda ficou em 3º lugar no Desafio

Cada integrante da equipe de Barra do Corda recebeu como prêmio, um celular Samsung Galaxy Y,com Android 2.3,  3G, Quad-Band, Interface Exclusiva Touch Wiz, Tela 3´´.
 Por: Walline Alves
Foto: Joca Barros
Data: 30/05/2013

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.