Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Rosário, católicos celebraram o feriado de Corpus Christi


Rosário (MA) - Nesta quinta-feira (30) foi feriado em todo o território nacional por causa da data religiosa chamada Corpus Christi (Corpo de Cristo). O evento, comemorado pela Igreja Católica, tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, isto é, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Ele acontece sempre em uma quinta-feira, em referência à Quinta-feira Santa, quando na Última Ceia se deu a instituição desta consagração. 

Em Rosário muitos católicos participaram das comemorações que começaram ainda na virada da noite de 29 para a madrugada de 30, com as confecções dos tradicionais tapetes coloridos em referência a data, que visualmente formaram um verdadeiro tapete gigante. Pela manhã uma procissão saiu às ruas da cidade e depois  foi celebrada a Missa ao Santíssimo.

Para a montagem dos lindos tapetes na Praça da Matriz (fotos), foram usados: serragens, areia, sal, pedrinhas coloridas e sementes, que formavam desenhos alusivos à figura de Cristo, do pão e do cálice, a Jornada Mundial da Juventude, elementos culturais da cidade e diferentes temas.







Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Aliás, infeliz a ideia de quem mandou trocar os mosaicos da igreja, por lajotas. Vai queimar nas profundas!

    ResponderExcluir
  2. Cadê a santa, gente? O altar tá vazio!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.