Facebook

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deputado estranha falta de investimentos do governo Roseana Sarney em Rosário

Renato Viana Waquim     maio 09, 2013  1 Comentários


O deputado estadual Othelino Neto (PPS/MD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta Quarta-feira (08), para relatar a falta de investimentos do governo Roseana Sarney no município de Rosário, apesar de ser administrado por uma prefeita do PMDB e aliada do grupo, Ilahi Moraes. O parlamentar constatou o estado de abandono em que se encontra a cidade, repleta de buracos e com problemas sérios na área de Saúde, em viagem que fez à região dos Lençóis Maranhenses, no último final de semana.

Deputado disse que Rosário está abandonada com problemas de infraestrutura e de saúde
Segundo Othelino, o vereador de Rosário, Carlos do Remédio, informou que vários projetos da Prefeitura, na área de pavimentação e infraestrutura, estão parados no governo do Estado sem qualquer direcionamento. “Quando o prefeito é de oposição, há aquela discriminação tradicional, mas a prefeita de Rosário é do PMDB, correligionária da governadora. Isso é muito estranho. Então eu vi ali o retrato do que nós percebemos todos os dias no Maranhão: um quadro de descaso”, observou o parlamentar.
O deputado constatou que o município de Rosário, que tem perto de 41 mil habitantes, recebe apenas R$ 47 mil de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto que a cidade de Coroatá, que é menor, garante R$ 3 milhões mensais do governo. “Então é por isso que existem essas distorções, porque o município maior recebe quase nada e o município menor, por ser a base principal do secretário de Saúde, Ricardo Murad, tem esse tratamento todo especial”, alfinetou Othelino Neto.
Saúde precária – Othelino expôs ainda que, em Rosário, há uma unidade de saúde que foi construída em 1978 e que atende toda a cidade e também os municípios vizinhos, mas que funciona precariamente, sem nenhum tipo de investimento para melhorar os serviços prestados.
Segundo o deputado, é lastimável que aquela população, que já recebeu o Polo de Confecção de Rosário como presente de grego da governadora Roseana Sarney e mais recente a frustração da refinaria, ainda fique totalmente abandonada sem políticas públicas naquele município.
“Nós estamos fazendo essa cobrança e vamos começar a fazer o mesmo agora com relação a outros municípios, para poder ficar claro à sociedade maranhense que aquela propaganda bonitinha do Governo é só balela, porque ação e eficiência quase não existem”, assinalou Othelino.

, ,

Um comentário :

  1. Do que adianta mandar dinheiro se Pedro Va$concelo$ e família não podem ver cair nada nas contas da prefeitura que estão sugando que nem criança com sorvete no calor de Teresina?????? kkkkk... A própria família de Irlahi e o vice dela já andam reclamando dessa situação.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo