Facebook

Gadgets

terça-feira, 7 de maio de 2013

Conferências do Meio Ambiente no Maranhão terão início dia 08 de Maio

Renato Viana Waquim     maio 07, 2013  Sem Comentários


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) iniciará, em maio, a etapa preparatória da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, com a realização de Conferências Regionais em 11 municípios, no período de 8 maio a 5 de julho.

As primeiras conferências regionais acontecerão nos municípios de Chapadinha e de Itapecuru Mirim, nos dias 8 e 10 de maio, respectivamente, a partir de 7h30. Em Chapadinha a conferência será no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado na BR-222, KM 04, s/nº, Boa Vista. Já em Itapecuru- Mirim será no espaço Henrique’s Eventos, localizado na Rua Santa Cruz, nº 5 – bairro Malvinas.


Os municípios que integram a Regional de Chapadinha são Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Coelho Neto, Duque Bacelar, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

Fazem parte da Regional de Itapecuru Mirim os seguintes municípios: Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Cantanhede, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Morros, Nina Rodrigues, Paulino Neves, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Rosário, Santa Rita, Santo Amaro do Maranhão, Vargem Grande.

Serão debatidos pelos participantes, em todas as conferências regionais, o tema “Resíduos Sólidos” e os sub-eixos Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Educação Ambiental e Geração de Emprego e Renda. Em 2013 este também é o tema central da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente que será realizada, em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro.

"A IV COEMA tem o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Estado do Maranhão, promovendo um amplo espaço democrático de discussão, com todos os segmentos da sociedade, visando a redução da geração dos resíduos sólidos, bem como sua destinação adequada. Esta é uma grande oportunidade de todos assumirem suas responsabilidades em prol de uma sociedade sustentável", disse o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes.


Fonte: SEMA.

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo